10 Motivos Para Você Praticar Jiu-Jitsu, a Arte Suave

10 Motivos Para Você Praticar Jiu-Jitsu, a Arte Suave

O Jiu-Jitsu é para todas as idades. Na Team Nogueira, por exemplo, temos crianças, jovens, adultos e a melhor idade praticando a arte suave. Como um instrumento disciplinador, as artes marciais são um meio e nunca um fim. É um meio de encontrar mais sabedoria com a sua filosofia oriental, é uma forma de socializar ao fazer novos amigos, uma maneira de ser mais saudável, limpar o corpo e a mente de maus hábitos e ainda se colocar a prova com as competições, caso seja da sua vontade.

Exatamente por este motivo que você deveria ler 10 dicas do nosso mestre e professor de Jiu-Jitsu da Team Nogueira Recreio, Fábio Soró. Aqui você encontrará 10 motivos para praticar e nunca mais desistir da arte suave! Oss

 

Faça uma Aula Experimental na Team Nogueira

 

  1. Perca peso e fique com o corpo bonito

Por que isso acontece? Porque o Jiu-Jitsu é um exercício para o corpo todo e uma atividade que você não consegue largar.

  1. Livre-se do estresse ao gastar a energia com uma atividade física contagiante

Por que isso acontece? Porque no Jiu-Jitsu, diferente da natação ou ginástica, o objetivo não é simplesmente gastar energia. Ao procurar aprender os golpes e vencer os amigos, como num jogo, você gasta energia e fortalece corpo e mente sem perceber.

  1. Aprenda a se defender

O Jiu-Jitsu é a mais eficaz das técnicas de defesa pessoal quando a luta vai para o chão, como o UFC não cansa de provar todo fim de semana.

  1. Conheça amigos novos

A escola de Jiu-Jitsu reúne jovens e adultos de hábitos saudáveis que vão acompanhar seu aprendizado por anos e anos.

  1. Ganhe disposição e energia durante o dia

Por precisar comer e dormir melhor para treinar bem, você naturalmente passa a cultivar hábitos saudáveis. Isso ajuda no trabalho, no fim de semana, na vida como um todo.

  1. Elimine a desconfiança de si próprio e aprenda olhar patrões, colegas e rivais “olho no olho”

Depois de tomar um bom amasso na academia, você vai passar a temer nada nem ninguém. Lembrando que não ter medo não significa desrespeito.

  1. Abandone o cigarro e outros vícios

Apesar de ser a arte suave, o Jiu-Jitsu exige fôlego, especialmente quando os amigos de treino vão ficando do seu nível.

  1. Saia de um trauma psicológico

O Jiu-Jitsu é a arte de exigir o máximo do corpo enquanto a mente descansa das tristezas e dificuldades. Quando você menos perceber, terá trabalhado a mente de uma maneira única.

  1. Aumente a autoconfiança e o amor próprio

Com um bom mestre ao seu lado, e a cada batalha vencida, você vai aprender como é bom ouvir as palavras certas ou até mesmo as broncas na hora exata.

  1. Aprenda que tudo depende do seu esforço

A cada dia de luta, você vai ver que cada problema, cada dificuldade, só serão solucionados com seu empenho e inteligência.

Venha para a família Team Nogueira e pratique artes marciais. Escolha a sua unidade e ganhe 3 dias de freepass gratuitos para experimentar o Jiu-Jitsu e outras arte marciais!

 

Faça uma Aula Experimental na Team Nogueira

administrador