10 passos para iniciar a sua reeducação alimentar – Descubra como secar rápido

Nutricionista dá dicas para emagrecer e divulga uma receita de chá que desincha e elimina as toxinas do corpo.

Perder o excesso de gordura é a meta de homens e mulheres, principalmente quando o verão está se aproximando. No entanto, algumas pessoas podem fazer o processo errado em busca de acelerar o emagrecimento.

O que ocorre é que durante esta busca, o corpo pode pagar um preço caro por isso e começar a desenvolver efeitos colaterais como desnutrição, desidratação, baixa ou alta na pressão arterial, entre outros problemas.

Contudo, este artigo vai te ensinar a tomar atitudes inteligentes, sem ter que fazer uma dieta muito restrita para chegar no corpo dos sonhos. Quem dá esta dica é a nutricionista Luma Monteiro que aproveita para ressaltar que “não adianta fazer dietas que limitem muito o que comer e te impeça de ter uma vida normal porque com o tempo a pessoa começa a cansar disso e quando sair da dieta, pode vir a comer o dobro ou o triplo do que o de costume, sem contar que os efeitos negativos para o corpo podem gerar uma série de doenças. O único profissional que está habilitado para prescrever dietas é o nutricionista”, ressalta a especialista.

O mais importante de tudo é ter em mente que uma dieta que funciona para uma pessoa, pode não funcionar para você. Por isso que é essencial passar por uma consulta nutricional antes de iniciar qualquer corte de alimentos, pois eles podem fazer falta na sua nutrição. Não é à toa que as dietas de internet, por muitas vezes, não ajudam a uma pessoa emagrecer.

 

Faça uma Aula Experimental na Team Nogueira

 

Veja os 10 passos para ter hábitos alimentares mais saudáveis:

1 – Evite o consumo de refrigerantes e bebidas alcoólicas, prefira sucos naturais.

2 – Evite o consumo de alimentos refinados, dando preferência para os integrais.

3 – Evite o consumo de frituras, embutidos e enlatados.

4 – Faça as suas refeições em horários regulares, pelo menos a cada 3 horas.

5 – Mastigue bem os alimentos.

6 – Dê preferência à preparação cozidas, ao vapor, assadas, ensopadas ou grelhadas.

7 – Coma pelo menos uma porção diária de frutas, legumes e verduras.

8 – Pratique exercícios físicos regularmente.

9 – Consuma 2 litros de água por dia.

10 – Organize sua alimentação diária, sabendo o que irá comer o os horários.

 

Faça uma Aula Experimental na Team Nogueira

 

Regras para a sua reeducação alimentar funcionar corretamente:

  • Não beba sucos, mesmo que naturais, nem mesmo água durante as principais refeições.
  • Procure saber com o seu nutricionista a respeito de uso de chás que aceleram o metabolismo como a canela, chá verde, preto, chá de hibisco e cavalinha.
  • Tomar um copo de suco de um limão puro ou com 10 gotas de própolis em jejum ajuda a ativar o sistema digestivo e coloca o intestino em dia.
  • Não coma carboidratos à noite porque eles demoram a serem digeridos pelo corpo. Ao invés disso, dê preferências a comidas mais leves.
  • Procure uma atividade aeróbica e pratique pelo menos 3 vezes na semana.

#DICA DA NUTRICIONISTA:

“Os benefícios da água com limão são muitos, além de ajudar na digestão, também remove as toxinas do aparelho digestivo. Em casos de sentir náuseas, acidez ou indigestão, a água com limão ajuda a neutralizar estes sintomas. É boa também para auxiliar o sistema imunológico graças à contribuição da vitamina C. Contém ácido ascórbico, composto por propriedades anti-inflamatórias. Equilibra o pH, por ser um dos alimentos mais alcalinos. O limão, ao ser ingerido e metabolizado pelo organismo, se torna alcalino”, explica Luma Monteiro.

 

Lembrem-se: o projeto verão é conquistado em outras estações! Inicie agora mesmo a sua reeducação alimentar e venha conhecer o programa de emagrecimento Ladies Camp da Team Nogueira, que vai te ajudar a chegar no corpo dos seus sonhos ainda mais rapidamente.

 

Faça uma Aula Experimental na Team Nogueira

 

Receita de Chá com Limão, Hortelã, Gengibre, Cravo e Canela:

A nutricionista aproveita para dar uma receita imperdível para a sua colação, antes do almoço. Este chá de limão é feito com hortelã, gengibre, canela e cravo. Além dos benefícios do limão, descritos acima, o gengibre e a canela vão ajudar na perda de peso porque atua acelerando o metabolismo e estimulando a perda de gordura corporal.

A hortelã auxilia na digestão, melhora a fadiga e é boa para problemas respiratórios.

Ingredientes:

  • 300 ml de água
  • 1 limão
  • 1 canela em pau
  • 4 cravos da índia
  • 1 rodela média de gengibre

Modo de preparo:

Deixe a água ferver, apague o fogo e acrescente o restante dos ingredientes. Tampe e deixe a infusão agir por uma hora. Pode ser a colação de todos os dias, se você gostar do sabor. Com um aroma e paladar agradáveis, este chá vai te ajudar a mandar para o espaço a gordura extra que está te incomodando.

 

Faça uma Aula Experimental na Team Nogueira
4.51/5 104votos

administrador