Veja 14 Passos Para Se Tornar um Faixa Preta de Jiu-Jitsu

Veja 14 Passos Para Se Tornar um Faixa Preta de Jiu-Jitsu

Certamente você já deve ter ouvido seus pais dizerem a seguinte frase: “Tudo tem o seu tempo”, não é mesmo?

Assim funciona com tudo na vida, a gente demora a se formar na faculdade, não é do dia para noite que conseguimos finalizar a monografia, nem tampouco tirar a carteira de motorista ou até mesmo juntar dinheiro para comprar o primeiro carro ou a primeira casa.

Então, por que seria diferente com uma arte marcial que exige muita técnica, força e alto rendimento de um atleta? Por isso mesmo que aqui você vai descobrir o caminho das pedras. Nós vamos te dar o passo a passo para que você se torne um faixa preta de Jiu-Jitsu, afinal de contas, um faixa preta é um faixa branca que nunca desistiu.

Aqui você vai ter contato com dicas extremamente importantes para te ajudar a chegar lá de uma forma mais rápida, afinal de contas, quanto mais cedo uma pessoa internalizar estas informações abaixo, melhor para o seu aprendizado e trajetória.

  • Disciplina é uma palavra que você vai passar a ouvir com frequência na academia. É importante que você respeite as normas da academia, ser pontual quanto às aulas. A didática é bem parecida com a escola, peça para perguntar, para falar, para ir ao banheiro. Dentro do dojo você tem um mestre e ele deve ser a sua fonte de inspiração e conhecimento.
  • Não brigue nunca. Quem luta não briga na rua e este é definitivamente um caminho que o seu mestre não irá aprovar sob nenhum aspecto. Não adianta argumentar, para ser um faixa preta você precisa entender que a modéstia e humildade agora fazem parte da sua vida.
  • Respeitar os colegas de treino e o seu professor como se fossem seus irmãos e seu pai. São pessoas que farão parte da sua família agora e sempre. Absorva a todos os conselhos e entenda que os puxões de orelha serão sempre para a sua evolução.
  • É obrigação de todos os alunos fazer o ambiente da academia agradável para todos, pois os laços criados serão para a vida toda.
  • Alguns alunos se incomodam com a faixa branca e querem logo passar por isso, mas é sempre bom lembrar que todos os faixas preta já foram faixas banca um dia, a diferença é que eles nunca desistiram.
  • Encare o Jiu-Jitsu como filosofia de vida e assim você vai passar a treinar com prazer, com vontade de evoluir sempre e estará pronto para passar para o seu próximo desafio.
  • Todas as técnicas de Jiu-Jitsu estão baseadas em conjunto de movimentos, quanto mais cedo você aprender isso, mais fácil será aplicar os movimentos. Treine e treine mais um pouco para o seu corpo criar uma memória muscular que vai te ajudar a se tornar um faixa preta.

 

Faça uma Aula Experimental na Team Nogueira

 

  • Treinar a respiração também é importante, assim como a sua capacidade em fugir de ser finalizado. Sem respirar direito você começa a perder a concentração e comete erros, por isso que o preparo e condicionamento físico são fundamentais.
  • Tão importante quanto comemorar as vitórias, será aprender com as derrotas. Encare como aprendizado sempre e trabalhe duro, se for necessário volte algumas casas, respire e se prepare para encarar novamente os desafios. Nunca desista.
  • Controle o seu ego, a sua vaidade e nunca pense que você é melhor do que outra pessoa. O mais importante é se superar, ser o melhor para si mesmo sempre. Deixe que o bom combate prove quem é o melhor no tatame.
  • Estude sempre, leia sobre técnicas, pergunte ao seu professor tudo o que vier na sua cabeça. Ele está lá para isso mesmo. Então, se você amar o que está fazendo, estudar para melhorar e evoluir, certamente ter a faixa preta vai ser uma questão de tempo e treino.
  • Se o seu corpo está cansado, respeite isso também. Recuperação muscular é tão importante quanto limpar os movimentos, até porque um depende do outro.
  • Mais atenção a sua alimentação e ao seu preparo físico, por isso procure um nutricionista para te ajudar com um plano alimentar que vai te proporcionar capacidade de treinar com mais força sem prejudicar a sua saúde.
  • Não tenha medo de competir, afinal de contas, você precisa superar todas as barreiras e lutar vai fazer parte da sua vida a partir de agora. Para ser um grande campeão, precisa ter grandes oponentes perto de você. Por isso você verá seu professor sempre te incentivando a competir e aprimorar-se na arte suave.

 

Faça uma Aula Experimental na Team Nogueira

 

Palavra do Professor Fábio Soró:

“O principal ganho que o Jiu-Jitsu pode trazer ao seu praticante é quando essa pessoa consegue fazer uma analogia da arte aprendida com a própria vida. Repassar esses valores certamente transformará o ser humano e entregará à sociedade um melhor cidadão.”

 

Faça o Seu Free Pass na Team Nogueira:

A Team Nogueira é celeiro de verdadeiros campeões. Nossos atletas de alto rendimento viajam o mundo inteiro em competições e estão sempre buscando superação e a realização de seus sonhos.

A filosofia Never Quit da Team Nogueira reflete o sentimento de cada um de nós, nós nunca desistimos e estamos sempre prontos para um bom combate. Venha fazer parte desta família! Faça o nosso Free Pass de 3 dias de aulas grátis e apaixone-se pelo Jiu-Jistu.

As artes marciais são muito mais do que podemos enxergar a olho nu. Elas transformam vidas, mudam caminhos e está sempre disponível para quem souber usá-la com sabedoria.

 

Faça uma Aula Experimental na Team Nogueira

administrador