Alunos da Team Nogueira faturam 11 medalhas na XVIII Copa Independência de Jiu-Jitsu

Alunos da Team Nogueira faturam 11 medalhas na XVIII Copa Independência de Jiu-Jitsu

No último dia 07 de setembro, a Academia Team Nogueira participou da XVIII Copa Independência de Jiu-Jitsu, em Campo Grande, onde obtivemos excelentes resultados. Na categoria adulto, tivemos 2 medalhas de ouro, 4 pratas e 2 bronzes. Na categoria infantil, tivemos 2 medalhas de ouro e 1 de prata.

Para o professor Fábio Soró, seus alunos conquistaram este feito graças à dedicação que eles têm em cada aula, pois sempre estão em busca de mais conhecimento dentro da arte suave. Participar de um evento deste porte e com ótimos resultados só reflete no trabalho que a Team Nogueira tem feito durante todos esses anos.

Nossa metodologia tem o aporte necessário para estarmos sempre lutando por medalhas como estas. Eles são ótimos alunos, se dedicaram para isso e este é o resultado de quem leva a sério o Jiu-Jitsu, não importa a idade”, ressalta o professor.

Conheça aqui um pouco mais sobre os nossos alunos que conquistaram mais uma vitória:

Nome: Cristian Rodrigues, Moskito – medalha de prata

Idade: 24

Faixa: Branca

Categoria: galo

“A respeito da preparação da academia em meus resultados nos eventos, tem sido algo de outro mundo, o preparador físico Jefferson Barbosa me passa treinos totalmente voltados para a melhora da força e explosão física e também o principal que é o treinamento cardiorrespiratório. O treinos de Jiu-Jítsu com o mestre Fabio Soró são técnicos e objetivos, tenho apenas 10 meses de Jiu-Jítsu e com os treinos que ele passa já fui campeão em várias etapas do circuito Rio Mineirinho e ontem fui prata na Copa Independência!”, ressalta o atleta.

Nome: Iago Lopes – medalha de bronze

Idade: 24

Faixa: preta

Categoria: Leve até 76kg

“Treinar na TN é algo inexplicável, professores são excelentes e do mais alto nível! Experiência melhor do mundo poder estar entre os melhores, aprender, aperfeiçoar. É algo que não tem preço”, conta Iago.

Diego Firpo – medalha de prata

Idade: 22 anos

Faixa: roxa

Categoria: leve

“Eu sempre gostei muito de luta e acabei conhecendo a TN para treinar. Eu sabia que eu tinha que tentar ser lutador profissional, mas como sou da Bahia, então tive que tomar a iniciativa de vir para cá e isso acabou me despertando uma vontade de tentar a carreira de artes marciais. Eles estão dando todo o amparo e assistência que eu estou precisando. O Soró e o Preparador físico Jeferson estão fazendo um trabalho muito importante para todos nós. Quem puder ter uma oportunidade de vir treinar não vai se arrepender porque de bons profissionais a gente está bem amparado”, avalia o atleta.

Arthur Souza, de kimono azul.

Nome: Arthur Souza – medalha de ouro

Idade: 8 anos

Faixa: Branca

Categoria: peso pena

“É fantástico! O esporte e a Team Nogueira tem sido o alicerce para construção moral dele. Os desafios que ele enfrenta no esporte são aprendizados pra vida. Eu estou muito feliz em poder, através da Team Nogueira, proporcionar essa experiência a ele. Espero podermos comemorar muitos títulos”, conta o pai Alexander Souza.

Lincoln, de kimono branco.

Nome: Lincoln Cangussu Silva – medalha de prata

Idade: 7 anos

Faixa:  Cinza

“Em Agosto/Setembro de 2016 descobriu o Jiu Jitsu com o mestre Fabio Soró. Desde então tem se mostrado bastante empolgado com a atividade e acata com respeito e atenção às orientações do mestre – que costuma chamá-lo de “monstrinho”. A Team Nogueira possui um juramento que ao final da aula é lido por todos os alunos e através deste juramento, Lincoln tem evoluído bastante em relação às noções de respeito ao colega, disciplina, persistência, etc. A metodologia da Team Nogueira, busca conscientizar as crianças a adotar uma alimentação mais saudável e ter hábitos diários de bom relacionamento interpessoal”, ressalta a mãe do Lincoln, Aline de Andrade Cangussu.

Nome: Vitória Alves – medalha de prata

Idade: 16

Faixa: Branca

Categoria: 72kgs

“Bem, estou no Jiu-Jitsu há 8 meses. E entrei na academia com o intuito de aprender artes marciais. O Jiu-Jitsu como sempre, me proporcionando ótimos rendimentos. Não podemos esquecer do mestre Soró que graças à ele e ao otimismo pela turma, a gente vem tendo ótimos resultados nas competições. Na Copa Independência ganhei o segundo lugar na categoria meio pesado mas espero que na próxima eu possa obter um resultado melhor”, afirma a atleta.

Danilo Bambam – medalha de ouro

Idade: 11 anos

Faixa: cinza escura

“Sobre a Team Nogueira, nós temos 4 meses, mas estou adorando demais a academia, os professores de jiu jitsu, muay thai e judô são ótimos e muito profissionais, foi uma ótima escolha trazer meu filho pra esta academia”, ressalta Elton, pai de Danilo Bambam.

Nome: Francisco Gerardo, Chico – medalha de ouro

Idade: 18 anos

Faixa: Azul

Categoria: Pluma, até 64kgs

“Me matriculei na Team Nogueira em dezembro do ano passado, tinha o intuito de dar continuidade ao trabalho que era feito na minha antiga academia, continuar evoluindo no jiu-jitsu para me tornar um campeão mundial. Aliás , já era campeão bi campeão mundial, bi campeão brasileiro e bi campeão estadual pela CBJJD e FJJD-RIO ao entrar na Team Nogueira e por isso estava com grandes expectativas ao entrar na academia. Ao compreender a metodologia de treino e a logística da academia, todas as minhas expectativas foram superadas, a Team Nogueira é mais que um centro de formação de atletas, é uma família, onde os profissionais buscam extrair o seu melhor em cada treino, em cada detalhe…”, conta Chico.

Nome: Rebeca Milesi – medalha de ouro

Idade: 18 anos

Faixa: branca

Categoria: leve

“Eu estou gostando muito e tem sido muito bom para o meu desenvolvimento. Então eu entrei na academia dezembro de 2016, aí comecei com o Muay Thai, sai no final de março por uns motivos pessoais e voltei faz uns 3 meses e já consegui ganhar a Copa Independência”, ressalta.

Matheus Lourenço e Caio Gray também foram medalhistas e ganharam a prata!

Parabéns a todos os alunos e professores pelo trabalho com estes atletas.

Venha você também fazer parte da família que nunca desiste de você, faça o seu Free Pass de 3 dias gratuitos na família Team Nogueira Never Quit.

 

administrador