Passo a Passo Para Escolher a Arte Marcial Que Mais Tem a Ver Com Você

Passo a Passo Para Escolher a Arte Marcial Que Mais Tem a Ver Com Você

A menos que você tenha a mesma perspicácia do Steven Seagal para ser faixa preta em diversas artes marciais, você vai precisar escolher ao menos uma para chamar de sua e iniciar as aulas que tanto deseja. Mas, antes disso será preciso fazer uma breve pesquisa para descobrir qual arte marcial tem mais a ver com o seu estilo e, enfim, iniciar a jornada de se tornar um lutador!

Exatamente por este motivo que o Blog Team Nogueira irá te dar uma mãozinha. Separamos para você uma descrição detalhada das principais artes marciais a fim de que você comece a se familiarizar e escolher a sua predileta!

Vamos ao combate?!

 

Faça uma Aula Experimental na Team Nogueira

 

Fique em forma com o Muay Thai:

Aqui na Team Nogueira, por exemplo, as mulheres dominam o octógono! Sim, elas querem entrar em forma e sabem que o Muay Thai é uma excelente modalidade para tornar seus sonhos realidade. De acordo com o nutricionista Francis Erick, dependendo do seu peso, é possível perder até 1.500 calorias em uma única aula.

O Muay Thai tem uma forte presença também para as crianças que aprendem desde cedo alguns valores importantes para a sua formação como cidadãos.

Esta arte marcial trabalha todos os músculos e a flexibilidade, quem pratica Muay Thai consegue desenvolver um condicionamento físico muito bom. Se a sua intenção é fortalecimento de pernas, então encontrou a modalidade certa para te dar um ganho de massa muscular e força.

Se prepare para entrar no ringue com o Boxe:

Se você é o tipo de pessoa que gosta de uma trocação franca, então está na arte marcial correta! Calce suas luvas e use o protetor bucal e busque o nocaute com o Boxe. Ser um pugilista é treinar intensamente, é pular corda, fazer séries intermináveis de abdominais e dar uns socos porque ninguém é de ferro.

Benefícios como flexibilidade e reflexo é um ganho para todos que praticam Boxe. Aumente a sua coordenação motora e entre em forma agora mesmo, pois os movimentos repetitivos irão te ajudar a ganhar definição rapidamente.

 

Faça uma Aula Experimental na Team Nogueira

 

Ganhe autocontrole e mais confiança com o Jiu-Jitsu:

Há quem procure as artes marciais para aprender autodefesa. Se a sua intenção é essa, o jiu-jitsu pode te ajudar. Depois com o tempo, você verá que há muito mais que isso, pois com esta arte marcial você desenvolve mais autocontrole e confiança em si próprio, entendendo mais que as suas potencialidades podem ser filtradas em prol de uma atividade que poderá modelar mais seus princípios e valores.

Como um verdadeiro jogo de xadrez, você usará o Jiu-Jitsu para se desvencilhar do ataque do adversário e tentar colocar o seu jogo em evidência, sendo um excelente esporte para quem gosta de dominar o oponente através de técnicas aprendidas dentro do dojô.

Comece o Judô ainda criança e tenha a chance de se tornar um atleta olímpico:

O ideal para começar no esporte é com cinco anos. O Judô é uma arte marcial que desenvolve crianças e dá a chance de elas se tornarem atletas olímpicos, já que estamos falando de uma modalidade aprovada pelo COI, Comitê Olímpico Internacional.

Crianças que começam a treinar o Judô desde cedo possuem a chance de apreender valores que nunca mais deixarão de estarem presentes na sua vida, tais como disciplina, honestidade, perseverança, companheirismo, autocontrole, civilidade, compaixão, entre muitos outros.

Sem contar que praticar uma arte marcial desde cedo colabora para eliminar questões relacionadas ao sedentarismo e obesidade infantil.

O é que importante você saber:

  • Assistir algumas aulas de cada uma das modalidades é importante porque você vai conseguir ter um panorama geral de como elas são aplicadas na prática, o que vai muito além da teoria. A Team Nogueira, por exemplo, oferece 3 dias de Free Pass com aulas gratuitas para você experimentar e avaliar qual arte marcial tem mais a ver com você.
  • Decida pela arte marcial que tem mais a ver com o seu estilo ou com a sua personalidade porque você vai precisar de motivação para ir à academia e treinar duro, afinal de contas, você passará boa parte do seu tempo em contato com técnicas e práticas intensas, portanto, ter afinidade com o estilo vai fazer toda a diferença.
  • Avalie a academia de arte marcial, pois é importante que você tenha nela um senso de comunidade, onde as pessoas passarão a fazer parte da sua família. A Team Nogueira tem um lema que é o Never Quit, pois nunca desistimos de você e estamos juntos o tempo inteiro, nos bons e maus momentos para que você possa sempre ter o melhor de si, sempre.

E por fim, matricule-se e comece a treinar, tenho certeza de que você vai sentir um bem estar muito grande e já sabe o que esperar a partir da sua escolha! Oss!

 

Faça uma Aula Experimental na Team Nogueira

administrador