A arte do bem viver, por Rogerio Minotouro

A arte do bem viver, por Rogerio Minotouro

Toda transformação em nossa vida começa no interior do ser. E por mais que seja algo pessoal, às vezes precisamos sair da caixa para enxergar o macro e só depois começar a mudança nos detalhes. Inicia dentro para irradiar afora e contagiar os demais envolvidos. Não é uma questão de utopia e nem tampouco romantismo literário, é a mais pura verdade: somente conseguimos mostrar que nos transformamos quando esta mudança realmente acontece de dentro para fora.

Vivi e ainda vivo grande parte dos anos como lutador. Quem acompanha as lutas e gosta de UFC, sabe bem que tenho uma marcada para o dia 22 de setembro. Mas, também sou empresário, a rede de academias Team Nogueira está num momento muito importante de expansão e preciso manter este equilíbrio entre lutador e empresário. Como fazer isso?

A resposta é tão simples, porém não menos complexa. As artes marciais me ajudam a promover o equilíbrio entre a veia de lutador e a do empresário. Todos nós podemos ser o que quisermos, basta transformar o seu psicológico e buscar autoconhecimento. E tudo isso é possível encontrar dentro do dojô porque estes valores são partes essenciais da filosofia das artes marciais. Muito embora pareça que o treino terminou quando saímos da academia e tiramos a roupa de lutador, na verdade é quando ele começa a partir do momento em que percebemos que nossa ética desportiva passou a comandar a todas as nossas ações do dia a dia.

 

Faça uma Aula Experimental na Team Nogueira

administrador