Como as Artes Marciais Ajudam na Disciplina e Socialização Do Seu Filho

Como as Artes Marciais Ajudam na Disciplina e Socialização Do Seu Filho

Para escolher a melhor arte marcial para o seu filho, primeiramente é preciso levar em consideração o que ele gostaria de fazer. Tendo isso em vista, agora vamos te dar as dicas certas para você, que é pai e mãe, levar em conta na hora de fazer a matrícula do seu pequeno lutador em uma academia.

Praticar uma atividade física, desde pequeno, é essencial para a vida de uma criança. Principalmente quando levamos em consideração o fato que, de acordo com a OMS, Organização Mundial de Saúde, a obesidade infantil já é considerada uma doença epidêmica, muito por conta do sedentarismo e o uso exagerado que o advento da tecnologia nos proporciona. As crianças não saem mais para pular, correr, etc. (o que por si só já seria um exercício físico).

Dentro deste contexto, quando uma criança está em contato com exercícios físicos, além do bem para a sua saúde e para o seu corpo, ela começará a participar de um convício social importante para a formação da sua cultura, caráter e até mesmo disciplina.

Logo, quando os pais decidem alinhar este contato com atividades a artes marciais, o ganho pode ser ainda maior, já que realizar uma luta incrementa não somente a parte física e social, mas também serve para o desenvolvimento de sua defesa pessoal.

De acordo com o mestre Alaska, da Team Nogueira Recreio, os principais benefícios das artes marciais é o autocontrole, disciplina e criação de novos comportamentos sociais que vão ajudar aos pais na criação de seus filhos, bem como diminuir as possibilidades de estresse e transtornos na escola, mais conhecido como bullying.

Muito embora ainda exista uma cultura de achar que praticar uma luta pode deixar uma pessoa mais agressiva, este tipo de pensamento equivocado tem caído por terra com tantas notícias relacionadas a grandes lutadores do UFC. Em parte, a mídia conseguiu desmistificar este preconceito com a transmissão de grandes confrontos que simplesmente param o país. Muitos pais sentem medo que seus filhos possam vir a ficar mais violentos ao praticar lutas, no entanto, quando eles entram em contato com as artes marciais, ocorre justamente o contrário. Os pequenos adquirem autocontrole e responsabilidade, pois sabem bem que não devem usar seus conhecimentos para o mau.

 

Faça uma Aula Experimental na Team Nogueira

 

Juramento Kids é parte da metodologia para crianças aprenderem a ter disciplina:

O Juramento, parte essencial da metodologia KIDS, exclusividade da Team Nogueira, prova isso. As crianças aprendem que nunca, em hipótese alguma, devem usar as artes marciais para serem abusivos ou ofensivos. Veja este vídeo aqui para entender:

Justamente por este motivo, está mais do que comprovado que as artes marciais ajudam a conter e até mesmo eliminar as atitudes violentas e rudes dos filhos nas escolas e dentro de casa com seus irmãos, por exemplo.

Para o coordenador pedagógico da Team Nogueira, o professor e doutor Jorge Felipe Columá, “a criança adquire flexibilidade, velocidade de membros, de deslocamento e de reação, agilidade. Fora a melhoria das valências físicas, há a coordenação e percepção corporal e a melhoria da capacidade respiratória”, afirma. Logo, podemos perceber que as artes marciais fazem bem para a saúde das crianças também, se tornando uma grande aliada em diversas esferas da vida dos pequenos.

Sem contar que é uma excelente oportunidade para os pais que também querem lutar ou praticar atividades físicas em academias, o que torna tudo mais prático e toda a família sai ganhando.

 

Faça uma Aula Experimental na Team Nogueira

 

Agora que você já sabe que uma arte marcial é essencial para seu filho, veja como escolher a Ideal:

Leve em consideração:

  • A vontade do seu filho, portanto, converse com ele e veja o que ele gosta de fazer.
  • A herança cultural e a tradição da arte marcial, ou seja, qual delas poderá atrair mais o interesse dele.
  • Veja com seu filho se ele tem o interesse em competir e pense em quais modalidades são mais interessantes.

Com certeza estes detalhes poderão influenciar positivamente na escolha do seu filho.

  • Veja se os professores da academia são especializados na arte marcial escolhida e quais são os acompanhamentos pedagógicos que ele terá durante os treinos.
  • Observe como os professores recebem os alunos e quais são as relações deles com os mais antigos.
  • Com todas estas dicas você poderá criar um panorama que irá refletir positivamente na vida do seu filho, pois o trabalho desenvolvido em uma academia séria é importante para obter as vantagens que as artes marciais proporcionam.

     

    Faça uma Aula Experimental na Team Nogueira

     

    Escolha a Team Nogueira, escola de arte marcial com metodologia exclusiva:

    A Team Nogueira oferece as seguintes modalidades para crianças:

    • Judô Kids
    • Muay Thai Kids
    • Jiu Jitsu Kids

    Vale ressaltar que o Dr. Jorge Felipe Columá é autor de todos os manuais de metodologias de lutas da Team Nogueira, pois acreditamos que o desenvolvimento das crianças deve ser levado a sério.

    O corpo docente da Team Nogueira é composto de profissionais e professores altamente qualificados que darão o melhor suporte aos seus filhos e terão a chance de contribuir assertivamente para criar grandes competidores e cidadãos de bem.

    Faça a sua escolha experimentando de graça 3 dias de aulas em qualquer unidade da Team Nogueira. Para se inscrever, basta clicar neste link e ganhar: http://bit.ly/cupom3dias

    “O autorrespeito é a raiz da disciplina; a noção de dignidade cresce com a habilidade de dizer não a si mesmo”. Abraham Lincoln

     

    Faça uma Aula Experimental na Team Nogueira

    administrador