Você sabe por que o Boxe é conhecido como a Nobre Arte?

Você sabe por que o Boxe é conhecido como a Nobre Arte?

Arte Marcial milenar praticada antes mesmo de Cristo, o Boxe é mundialmente conhecido por ser um luta em que coloca dois lutadores, frente a frente, em um ringue, para duelarem, utilizando somente os punhos para atacar ou se defender.

Como toda arte marcial que se preze, o Boxe também tem um apelido carinhoso. Também conhecido como a Nobre Arte, esta modalidade ganhou a alcunha no século XVII, quando novas regras foram criadas, como a inserção de jogos de pernas, entre outras. As “Regras de Queensbury” se chama assim por conta do nobre Marquês de Queensbury, que emprestou o seu nome a fim de regulamentar o desporto. Desta forma o Boxe ficou conhecido como a Nobre Arte.

Minotouro e a Nobre Arte

Nosso general, Rogerio Minotouro, possui destaque no Boxe, apesar de ter iniciado a sua trajetória no Judô, foi com a nobre arte que ele conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007.

Faixa preta de Jiu-Jitsu, o baiano de Vitória da Conquista trocou a carreira de advogado pelo MMA em 2001. Rogerio Minotouro lutou nos maiores eventos da modalidade, como UFC e PRIDE, fazendo uma luta épica com o lutador Maurício Shogun entrando para a história do MMA mundial, como uma das maiores lutas de todos os tempos.

Atuando junto a seu irmão como empreendedor social e líder de uma das maiores equipes de MMA do mundo. Rogerio Minotouro e Rodrigo Minotauro são destaques no universo do business com sua rede de franquias espalhadas por todo o Brasil e alguns países como Dubai e EUA.

 

Faça uma Aula Experimental na Team Nogueira

administrador