Feliz Ano Novo!!! Oi? Em que mês você está?!

Feliz Ano Novo!!! Oi? Em que mês você está?!

O fantasma do “O ano só começa depois do Carnaval”

Este título e subtítulo acompanham todo o cidadão brasileiro que sabe muito bem que o ano no calendário do país só inicia depois que o último bloco de Carnaval passa… Esta é uma verdade absoluta em todos os nossos estados e não há quem mude esta máxima.

Quem trabalha no comércio, por exemplo, fica esperando um milagre acontecer para as vendas aumentarem… Quem nasce no Brasil se acostuma a iniciar seus projetos só depois do Carnaval porque sabe bem que esta é a última festa que fecha o entretenimento em massa do país, logo após o Natal e Ano Novo. Não tem uma pessoa, independente da religião, que não aproveita o Carnaval. Pode ser em retiros, em férias ou acompanhando os desfiles de escola de samba ou dos bloquinhos de rua. Cada um à sua maneira aproveita o feriado prolongado e ainda emenda a quarta de cinzas, quinta, sexta, sábado e domingo! (Parece que não tem fim! Risos)

E com isso as pessoas vão, indubitavelmente, postergando os projetos, seja abrir um novo negócio, seja financiar a sua primeira casa ou até mesmo iniciar uma vida mais saudável se matriculando em uma academia. Este último eu sei muito bem como funciona…

E vou te falar que os resultados não são nada bons. Pensem comigo: Natal: ceia farta. Ano Novo: mesa cheia de guloseimas e bebidas. Carnaval: ninguém pensa em se alimentar saudavelmente, preferem escolher o fast food mais próximo do bloquinho que vai sair…

E o que ganhamos com isso?

  • Peso
  • Gordura Extra
  • Efeitos negativos para a saúde

Agora que você já chegou aqui neste raciocínio, pensem mais um pouco comigo:

Será que se você realmente tivesse se esforçado na academia entre janeiro e fevereiro não teria conseguido driblar tantas gorduras extras fazendo a manutenção do seu corpo praticando uma atividade física?

Aposto que você está com medo de se pesar na balança e ver os resultados negativos que os meses de dezembro, janeiro e fevereiro fizeram no seu projeto verão…

Sinceramente, se eu pudesse mudar o calendário, colocaria o Carnaval para acontecer em janeiro, assim todas as grandes festas terminavam em poucas semanas e o ano poderia começar logo de uma vez… Mas, eu sei bem que não posso fazer isso, que a marcação do Carnaval tem a ver com o calendário cristão e tem coisas que simplesmente são imutáveis. Mas, este é o meu desejo do dia…. (risos)

Brincadeiras à parte, agora eu tenho um recado para você que não conseguiu driblar as suas desculpas e deixou de lado a academia e seu projeto fitness para depois: Ainda dá tempo de correr atrás do prejuízo, mas isso se você não der como desculpa também que este ano teremos eleições presidenciais, que é ano de Copa do Mundo, que vai ter Páscoa, Semana Santa e tantos outros acontecimentos.

Se tudo for uma boa desculpa para você não entrar em forma, quando é que você vai ter uma vida saudável? O tempo urge meus amigos e ele pode ser cruel com quem não valoriza a saúde. Tome as rédeas dos seus projetos e comece logo este ano de 2018!

administrador