Dê valor às pequenas conquistas da vida, seja grato a elas e viva mais feliz

Neste final de semana eu, Aline e Roger fomos fazer algumas fotos da gestação do Romero e como não poderia deixar de faltar, o tema artes marciais foi o escolhido para dar o tom às belas fotografias.

E para a nossa surpresa, Roger, ao colocar o kimono de Jiu Jitsu, deu seus primeiros passos na vida. Foi sensacional! Para nós uma grande vitória, emocionante mesmo ver um filho andar com as próprias perninhas… Seus primeiros minutos de liberdade!

Vendo o Roger se equilibrar e andar de encontro a sua irmã, eu tive uma reflexão… Devemos valorizar as nossas conquistas e coisas mais simples da vida porque são estas pequenas coisas que fazem o nosso coração vibrar e… Família, não existe coisa mais importante que família…

O ato de dar alguns passos, cair, levantar e dar mais alguns passos, fortalecendo a musculatura e ganhando confiança a cada dia é poético e bonito.  Para as pessoas que andam há muito tempo, está no automático e não dão mais valor a isso porque não fazem esforço, simplesmente levantam e andam. Para o Roger, talvez a maior superação da vida até agora.

De forma que, penso que ao sair da cama todos os dias pela manhã e dar os primeiros passos, você tem o poder de escolha, ser grato a tudo que você já conquistou e andar de encontro a um dia bom ou reclamar das circunstâncias e andar de encontro a um dia ruim.

O pensamento é uma das forças mais potentes do universo, eu acredito muito nas energias que somos capazes de passar somente com as coisas que passam pela nossa mente. Então, que sejamos gratos pelas nossas conquistas, independentemente se for a de conseguir levantar da cama com saúde ou outra vitória mais grandiosa. Tudo é só uma questão de perspectiva.

Que esta segunda seja o início de uma semana de muitas pequenas vitórias a todos vocês! Oss

administrador