4 Passos Para Conseguir Aumentar a Massa Muscular De Forma Natural

Quando o assunto é obter ganho de massa muscular, há muitas opiniões diversas sobre o tema e isso pode gerar uma série de dúvidas nas pessoas que estão em busca de melhorar o seu condicionamento físico e sua massa corporal.

Exatamente por este motivo é que o Blog Team Nogueira preparou 4 passos para que você possa tomar atitudes inteligentes e melhorar como um todo a sua performance durante a prática de exercícios físicos e, consequentemente, o seu ganho de massa magra.

1 – Dietas que Visam Ganho de Massa Muscular:

Com certeza você já deve ter ouvido falar que a batata doce é um bom carboidrato e se aliada a uma dieta bem planejada pode ajudar a aumentar os músculos. Mas, será que você está fazendo isso da forma certa? Isso porque não vai adiantar muito você se dedicar a fazer uma boa dieta durante o seu almoço e depois na janta pedir um fast food no delivery mais perto de casa. Assim como a batata doce, existem outros alimentos que podem te ajudar, mas você precisa de um auxílio especializado.

As dietas que visam o ganho de massa muscular precisam ser feitas com seriedade e levando em consideração o tipo de atividade física que você costuma praticar, bem como os seus objetivos. Uma das principais coisas que você precisa cortar agora mesmo é a mania de copiar a dieta do amigo ou pegar uma deita genérica na internet, pois isso poderá prejudicar – e muito – as suas metas, além de te impedir de atingir o que você realmente gostaria de realizar no seu corpo.

2 – Procurar Um Nutricionista Desportivo:

Sem dúvida uma alimentação balanceada e adequada a cada tipo de esporte ou necessidade de cada indivíduo trará bons resultados, evitando problemas de saúde e desgaste físico. Por isso é tão importante o acompanhamento de profissionais capacitados como nutricionista para ajudar neste processo de ganho de massa.

De acordo com a nutricionista Luma Monteiro, “os carboidratos são as principais fontes de energia na alimentação. Segundo Testa et al (2008, p. 32), a ingestão de carboidratos é de 200-300g para refeições que sejam oferecidas de três a quarto horas antes do treino. A refeição pré-treino ideal tem o objetivo de maximizar o armazenamento muscular e hepático de glicogênio, além de proporcionar glicose para a absorção intestinal durante o exercício. Essas funções são perfeitamente desempenhadas pelo carboidrato, principal nutriente energético para o início das atividades (KAZAPI, 2003)”, ressalta a especialista.

 

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3 – Uso de Suplementos Alimentares:

Sabendo agora que os carboidratos são tão importantes para ganho de massa muscular magra, fazer o uso de suplementação correta pode ajudar e muito neste processo. Por isso que é recomendável haver consonância entre o plano alimentar e os suplementos que são usados para que os ganhos sejam realmente de massa magra e não de gordura.

Os suplementos alimentares podem ajudar como podem também prejudicar se a pessoa estiver fazendo o uso sem uma orientação específica de um especialista, como o nutricionista desportivo.

4 – Praticar exercícios físicos como o Cross Combat:

Imagine participar de um grupo unido nos valores de superação de suas próprias barreiras, descobrindo a versão mais incrível delas mesmas. A modalidade é aplicada tecnicamente, garantindo o desenvolvimento gradativo, sadio e seguro para cada praticante. Supere, se encontre, conquiste, mude e vença como sempre quis!

Ganhe resistência com evolução gradativa de movimentos e aumento de peso, treino com acompanhamento de coaching formados em preparação física, homologados, preparados para ajudar a você extrair o que você tem de melhor.

Seguindo estes 4 passos você consegue ter resultados positivos quanto ao ganho de massa. Investir na sua saúde e no seu bem estar físico é muito importante, portanto, convidamos a você a conhecer a nossa família Team Nogueira Never Quit.

 

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