Cansado da Monotonia das Séries Chatas da Academia? O Cross Combat foi feito para você!

Cansado da Monotonia das Séries Chatas da Academia? O Cross Combat foi feito para você!

Criado pelos irmãos Nogueira: Minotauro e Minotouro, o Cross Combat é um programa de exercícios que aumenta a resistência e a massa muscular magra. Confira aqui a palavra do professor Rodrigo Summers sobre o programa exclusivo da Team Nogueira

Nos dias atuais estão surgindo diversos tipos de treinos que resgatam e priorizam os movimentos do homem como correr, saltar, agachar, empurrar, caminhar, dentre outros movimentos. O corpo humano foi projetado para funcionar como unidade motora, especificado em reproduzir os movimentos desejados através do sistema nervoso central (SNC), além de diferentes funções da coordenação motora, e é responsável pela ativação muscular e programado para a realização desses movimentos. Sendo o treinamento funcional uma forma de atingir o objetivo de controlar o sistema músculo-esquelético, sem esquecer-se do aperfeiçoamento do sistema sensório-motor e proprioceptivo.

Os treinos variados têm auxiliado e melhorado o desenvolvimento motor de não atletas, ou seja, pessoas comuns, que estão inseridos o hábito da prática de atividade física no seu cotidiano e principalmente na evolução da preparação física de atletas de alto rendimento de lutas e artes marciais. São treinos dinâmicos que visam o aperfeiçoamento motor, cognitivo, as amplitudes articulares e o fortalecimento muscular, além da prevenção de lesões e desgastes físicos.

Com o surgimento destes tipos de treinos funcionais, os irmãos Nogueira Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, desenvolveram um programa de treinamento auxiliado pelo Prof. Dr. Alex Souto Maior, que é um método exclusivo da rede de academias Team Nogueira, este programa é denominado Cross Combat, são exercícios com movimentos funcionais combinados com movimentos específicos de lutas e artes marciais e são utilizados por atletas de alto rendimento, foi criado com intuito de aprimorar o condicionamento físico, aumento de massa muscular, tônus muscular e redução do percentual de gordura.

 

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Benefícios do Cross Combat:

  • Aumento da capacidade cardiorrespiratória;
  • Aceleração do metabolismo;
  • Ganho de hipertrofia muscular, de força de resistência e potência muscular;
  • Mais coordenação inter e intramuscular;
  • O indivíduo ganha também mais flexibilidade;
  • Atendimento personalizado do professor como se fosse um personal;
  • Melhoria exponencial na qualidade de vida, proporcionando mais motivação na realização das tarefas do cotidiano;
  • Um programa de exercícios feito para pessoas comuns que não são atletas, mas querem sair do sedentarismo;
  • Aulas dinâmicas e sem a monotonia das séries repetitivas das academias comuns;
  • A cada aula tem um circuito de exercícios diferentes para te ajudar na motivação.

O Cross Combat pode ser praticado por indivíduos não atletas, sendo adaptado de acordo com a realidade e o condicionamento físico de cada um deles. Voltado para atletas, este tipo de treino pode melhorar a capacidade funcional, ou seja, a habilidade de realizar as atividades do cotidiano.

 

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Preparação Física e Artes Marciais: O que eu posso ganhar com isso?

A preparação física, alinhada as artes marciais, é uma etapa que engrandece a área da Educação Física na busca pela melhoria continua do rendimento de atletas de lutas e artes marciais. A preparação desses atletas de combate é planejada visando atingir a plenitude física, principalmente em períodos de competição combinadas com o tempo de descanso necessário, alimentação e hidratação adequada, estimulando o aumento da potência, da força, da resistência e do equilíbrio. No entanto estes treinamentos visam aprimorar ou resgatar a eficiência do movimento humano para atividades do cotidiano, respeitando a individualidade biológica e a especificidade de cada um dentro dos princípios do treinamento desportivo, seja um indivíduo atleta ou apenas um indivíduo que deseja praticar uma atividade física e queira mudar seu hábito de vida.

A prática do Cross combat é baseada em exercícios com pesos livres com o objetivo de promover e desenvolver as seguintes valências físicas como exemplo: capacidade cardiorrespiratória; taxa metabólica basal; hipertrofia muscular; força de resistência e potência muscular; coordenação inter e intramuscular; funcionalidade e flexibilidade.

O treinamento funcional é indicado para quem deseja saúde e qualidade de vida e é primordial nas aulas de Cross Combat , pois através deste treinamento iremos elaborar os treinos e movimentos corporais além de ser bastante diversificado, consegue treinar com o auxílio de vários equipamentos alternativos. Desta forma é possível unir movimentos funcionais de lutas e artes marciais.

 

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**Rodrigo Summers é professor de Educação Física, possui MBA em Liderança, Coaching em Gestão de Pessoas e coordenador da Team Nogueira Campo Grande – CREF: 034472 G/RJ

 

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