CROSS COMBAT: Cuidados específicos para não lesionar durante treino

CROSS COMBAT: Cuidados específicos para não lesionar durante treino

Levanta pneu de caminhão de um lado, supino, diretos e cruzados do outro lado. Vida de quem faz Cross Combat não é fácil, porém é muito prazerosa. Quem curte esta modalidade precisa estar atento a alguns cuidados fundamentais para não causar nenhum tipo de lesão.

Afinal de contas, ninguém quer ficar parado sem poder treinar!? Se você é o tipo de pessoa que se empolga muito quando percebe que está conseguindo pegar mais peso, segurar por mais tempo um halter, não deixe que isso suba à cabeça e aguarde as instruções do professor. Por muitas vezes a ansiedade do próprio aluno pode machucar. Além disso, conforme já falamos na semana passada, o overtraining (que é o excesso de treino) é também perigoso, portanto, ter o tempo de descansar é fundamental para quem pega pesado na academia.

Por fim, procure uma academia que tenha o seu perfil, que priorize a qualidade de vida do aluno. Use roupas leves e que te deixam confortável durante as aulas e também mantenha a sua frequência nas aulas, pois não adianta muito você forçar em avançar na modalidade se não estiver em um bom ritmo de treino.

 

Faça uma Aula Experimental na Team Nogueira

administrador