Cuidados Pós Treino: O que as mulheres podem fazer para manter a pele e cabelo sempre bonitos

Dando continuidade a nossa homenagem e apoio ao Outubro Rosa, hoje iremos falar um pouco sobre cuidados femininos depois dos treinos, afinal de contas, as mulheres sempre merecem uma atenção especial.

Mulheres que malham na academia estão acostumadas a suar muito, principalmente aquelas que fazem algum tipo de programa de emagrecimento, como no caso do Ladies Camp.

Muito embora já seja difícil encontrar um tempo livre para praticar uma atividade física, hoje em dia, ter um momento para cuidar de si acaba se tornando mais escasso ainda, devido a tantas tarefas oriundas das rotinas do dia a dia.

No entanto, há alguns cuidados que você pode tomar que são rápidos, além de fazer toda a diferença depois do treino na academia.

Antes de iniciarmos as dicas, vale lembrar que é importante não usar muitos cosméticos anterior aos treinos, pois eles podem inibir a transpiração causando espinhas, cravos e até mesmo foliculite, portanto o ideal mesmo é o uso somente do protetor solar.

Clique Aqui e Conheça O Programa de Emagrecimento Ladies Camp Que Está Secando a Barriga das Mulheres

 

Veja aqui os cuidados femininos depois dos treinos:

  • Não tome um banho muito quente depois da academia, pois resseca a pele. O ideal é que se tome um banho gelado, porém para quem tem dificuldades com isso, um banho morno já ajuda.
  • Já teve a sensação que a sua pele estava queimando enquanto treina? O que você pode fazer para acalmá-la é molhar o rosto com água gelada por umas três vezes antes de ir embora da academia.
  • Se você tem problemas com oleosidade, ter um coringa na bolsa vai sempre resolver a situação. Usar um lenço antibrilho depois do treino poderá inibir o crescimento de acnes pelo rosto e corpo.
  • Depois que você fizer todo este ritual de beleza, ao se maquiar para o trabalho, por exemplo, você pode usar uma base já com protetor solar a fim de não permitir que os raios UVA e UBV prejudiquem a sua pele.
  • Comprimidos de colágeno hidrolisado também são ótimos para quem está querendo ter mais firmeza na pele e retardar o envelhecimento precoce da mesma, portanto, esta também é uma boa dica para você experimentar depois dos treinos.

Posso usar cremes para rugas ou espinhas antes dos treinos?

O ideal é não usar creme cosmético antes dos treinos por conta da questão da liberdade que a pele precisa ter para respirar. O protetor solar é o único produto que se deve usar, principalmente se o treino for na praia. Melhor que os tratamentos antirrugas e para espinhas e cravos sejam realizados depois dos treinos.

Como cuidar dos cabelos depois dos treinos:

Este ponto específico é um dilema de toda mulher, isso porque os cabeleireiros dizem que não se deve lavar os cabelos todos os dias, mas a mulher que pega pesado nos treinos, transpira muito e as madeixas ficam oleosas, com um cheiro não muito agradável e se não lavar os cabelos pode até aparecer caspas e problemas mais graves.

Então, não tem muito jeito nestes casos. Se você treina todos os dias, o ideal é que sacrifique um pouco o seu tempo e a possibilidade de ressecar as pontas do cabelo, mas prezar pela higiene lavando os cabelos todos os dias depois dos treinos. Existem diversos produtos específicos que irão contribuir para hidratação dos fios. Talvez investir neste aspecto pode amenizar este dilema.

Clique Aqui e Conheça O Programa de Emagrecimento Ladies Camp Que Está Secando a Barriga das Mulheres

administrador