8 Dicas Matadoras Para Acabar com as Dores Musculares Dos Treinos

8 Dicas Matadoras Para Acabar com as Dores Musculares Dos Treinos

Não importa se é inverno ou se é verão. Já faz tempo que a máxima de ficar com o corpo em cima para aproveitar a estação mais quente do ano caiu por terra. As mulheres querem ficar com o corpo perfeito os doze meses do ano.

Justamente por isso que nós preparamos 8 dicas matadoras para você que treina e quer manter o corpo em forma. Afinal de contas, por muitas vezes, alguns contratempos como as dores musculares podem nos afastar das atividades físicas, por mais que saibamos que são importantes para a nossa qualidade de vida.

Quem nunca ouviu o seu professor dizer que se o exercício não está doendo é porque não está funcionando, não é mesmo? Um pouco de dor depois do treino pode ser sinal de uma coisa boa. Não obstante disso, o ditado No Pain No Gain (Sem dor, sem ganho) se tornou tão famoso nas academias.

A dor muscular após um treino é algo normal, principalmente se você foi uma pessoa sedentária. Ao passo que é perfeitamente comum quando você troca de série, por exemplo, também sentir algumas dores, pois o seu corpo estará recebendo novos estímulos e isso reflete na musculatura.

Se você está começando uma nova rotina de exercícios ou aprendendo um novo esporte, as dores podem aparecer a partir de 12-48 horas após a atividade. Você também pode sentir rigidez muscular, fadiga e fraqueza. Mas, fique tranquila, essa é uma resposta normal ao esforço incomum dos músculos para se adaptar ao novo estresse.

Com o tempo, essa adaptação leva a uma maior força muscular e resistência através de um fenômeno conhecido como “memória muscular”. Você notará que ao longo do tempo, vai precisar aumentar constantemente as demandas em seus músculos e essa dor vai acabar se transformando em sentimento de orgulho.

Porém, você não precisa achar que tem que sentir dor para fazer efeito. Quando o assunto se trata de atividades físicas, os excessos também são perigosos. O importante mesmo é sempre buscar um equilíbrio. Por isso que fizemos esta listinha para você aprender a cuidar mais das suas dores.

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Como Passar Pelas Dores Musculares De Uma Forma Eficiente:

  • ESPERE. A dor passa depois de 3 a 7 dias sem nenhum tratamento especial.
  • Evite qualquer atividade extrema vigorosa que possa aumentar a dor.
  • Faça algum exercício aeróbico de baixo impacto fácil – o que irá aumentar o fluxo sanguíneo para os músculos afetados, o que pode ajudar a diminuir a dor.
  • Use alongamento suave sobre a área afetada.
  • Massageie suavemente os músculos afetados.
  • Tente usar um medicamento anti-inflamatório não esteróide (aspirina ou ibuprofeno) para reduzir a dor temporariamente, mas isso não vai acelerar a cicatrização.
  • Tome um bom banho quente com sais de banho para relaxar a musculatura.
  • E não se esqueça de se aquecer antes de sua sessão do exercício seguinte.

“Não podemos nos tornar o que precisamos ser permanecendo o que somos.”      

Oprah Winfrey

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Ladies Camp na Academia Team Nogueira:

De acordo com a professora Verônica da academia Team Nogueira do Recreio, “treinos voltados para mulheres são essenciais para ajudar no emagrecimento, por isso que o programa Ladies Camp da TN tem muitos cases de sucessos. As minhas alunas chegam aqui querendo emagrecer e conseguem ter uma resposta positiva. Com o tempo, elas pegam o gostinho pelas artes marciais e querem colocar em prática tudo o que aprenderam”, conta.

A Team Nogueira oferece o programa Ladies Camp que é voltado exclusivamente para mulheres que desejam perder peso, aumentar a sua qualidade de vida e seu condicionamento físico. Ele foi criado a partir do conceito Boot Camp, treinamento americano de origem militar, baseando suas técnicas em circuitos, movimentos funcionais e atividades ao ar livre. Sem contato físico durante os treinamentos, o ritmo intenso e dinâmico das aulas proporcionam resultados rápidos sem as lesões e traumas ocasionados por esportes de contato.

Disponível em todas as franquias da TN, você pode procurar uma academia mais perto da sua casa e se inscrever. Faça o seu Free Pass e tenha 3 dias de aulas grátis para experimentar o Ladies Camp.

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