Felipe Cabocão Disputa Cinturão pelo Jungle Fight Neste Sábado, Dia 30

Felipe Cabocão Disputa Cinturão pelo Jungle Fight Neste Sábado, Dia 30

Promessa da Team Nogueira, Felipe Cabocão, tem luta marcada contra Caio Gregório

Já não é mais novidade para ninguém que a vida de atleta não é fácil. Muitos deles saem de suas cidades, ficam longe da família e abdicam de muitos outros projetos para irem atrás de seus objetivos. Mas, nem por isso deixa de ser admirável um lutador que se dedica pelo sonho de se tornar uma referência em sua modalidade.

Com Felipe Cabocão não tem sido diferente, já que desde os seus sete anos de idade vem percorrendo um caminho no mundo das lutas e há três anos, desde que veio para o Rio de Janeiro, fazer parte da equipe Team Nogueira, está conseguindo traçar um caminho rumo a muitas vitórias.

Dia 30 de setembro, no evento comemorativo de 14 anos do Jungle Fight, Cabocão terá a chance de mostrar as suas habilidades no MMA e trazer o cinturão dos penas (66kgs). A luta está marcada para acontecer contra Caio Gregório, no Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte.

Um atleta completo

Foi aos sete anos que Felipe descobriu o amor pelas artes marciais quando iniciou no Judô. Aos 15 anos, conheceu o Jiu-Jitsu, o Taekwondo e o Muay Thai e, por intermédio de Thiago Trator, chegou até a Team Nogueira para treinar e se aperfeiçoar ainda mais no MMA.

“Eu tinha problemas de hiperatividade e era muito brigão também. Meus pais perceberam que canalizar essa minha energia para as artes marciais poderia fazer efeito positivo. Então eu fiquei lutando e desenvolvi um grande amor pelo esporte. Eu estreei no MMA com 19 anos, só depois que eu passei em uma faculdade federal, pois esta era a condição do meu pai para permitir que eu me tornasse um atleta”, ressalta Felipe Cabocão.

Ele ainda considera que o MMA mudou a vida dele e a sua pretensão é fazer com que o nome da Team Nogueira seja elevado ainda mais. Ao contar sobre suas dificuldades de ter que se mudar para uma cidade até então desconhecida, Felipe nos revela que tem certeza que tudo o que tem passado nestes anos valerão a pena e sairá vitorioso no Jungle Fight.

“Assim como todas as lutas, esta é a luta da minha vida e eu estou muito ansioso para lutar. Eu tenho certeza que tudo está fluindo para que eu saia vitorioso no dia 30”, afirma.

Com transmissão ao vivo pela Band aberta (card principal) e Band Sports (todas as lutas a partir das 19h), você não pode perder este evento que estará incrível!

administrador