3 Situações Que Deixam Seus Filhos Ainda Mais Rebeldes

Existem diversos motivos pelos quais uma criança ou um jovem se torna rebelde. Dependendo da idade, esta situação pode ser até normal.

De acordo com o dicionário Aurélio, ‘rebeldia’ significa característica de rebelde, teimosia, excesso de obstinação ou birra.

Na prática, a rebeldia pode nem ser tão ruim assim, dependendo da forma como ela é canalizada. Exatamente por este motivo, aqui neste artigo você vai encontrar as 3 situações mais comuns que podem estar deixando o seu filho rebelde e como eliminá-las de uma vez por todas da vida dele ou até mesmo aprender a canalizá-la da melhor forma para ele.

Tudo o que você precisa saber é que o filho rebelde está sempre buscando se opor a tudo o que seus pais pensam. Independente do motivo que o leva a seguir este raciocínio rebelde, todos eles representam um desafio dentro de casa, pois são poucos os argumentos ou ações que farão as crianças ou os adolescentes mudarem de ideia e, enfim, obedecer aos pais.

Mas estes argumentos existem e você vai descobrir hoje como obtê-los!

Conheça a Team Nogueira e Faça 3 Dias de Aulas Gratuitas com o Nosso Free Pass!

 

  • Construção da identidade:

É comum que os filhos cheguem a uma maturidade que os façam começar a pensar em suas próprias opiniões e quais diferenças podem fazer no mundo. Os adolescentes se encontram na fase notadamente reconhecida por ser o momento mais rebelde de uma pessoa por diversas situações, desde as fisiológicas que são oriundas a uma nova configuração hormonal a uma fase psicológica e emocional porque eles começam a se apropriar da sua identidade e entendem que suas ações são de inteira responsabilidade dele.

Então, nada mais normal que durante esta construção da identidade, o adolescente fique confuso, estressado, carente, agressivo ou até mesmo entristecido. Há que fique rebelde sem causa e há quem desenvolva sintomas leves de depressão.

  • Falta de atenção:

Içami Tiba, autor de ‘Disciplina – Limite na Medida Certa’ explica que: “Mães que trabalham fora não devem tentar compensar sua ausência permitindo tudo. Devem usar uma rede de educação e ter em mente que, na hora em que estiver fora, tem alguém tomando conta do seu filho – e não deve se sentir culpada. A família moderna é muito distinta da tradição anterior. O traço marcante é que está desmembrada e falta convivência: cada um come fora da hora, no seu quarto e conectado com o mundo. É preciso aumentar o relacionamento com os filhos, aumentar a troca afetiva e elevar a estima. Caso contrário, eles vão procurar afeto fora”. Ou seja, a falta de atenção dos pais para com os filhos também pode ocasionar em uma fase rebelde onde o filho acabará descontando em comportamentos teimosos ou birrentos para chamar a atenção que gostaria de ter.

Conheça a Team Nogueira e Faça 3 Dias de Aulas Gratuitas com o Nosso Free Pass!

 

  • Energia Mal Canalizada:

As crianças e os adolescentes, quando saudáveis, estão com seus hormônios em ebulição. É energia que não acaba mais e quando a mesma é mal canalizada, pode resultar em agressividade, gerando uma rebeldia. No entanto, quando ela é realocada em atividades físicas, por exemplo, farão bem para seus filhos.

E por falar em atividades, estas 3 situações que podem estar deixando o seu filho rebelde serão totalmente eliminadas em poucos passos. Tudo o que você precisa saber é que as artes marciais podem ajudar e muito o seu filho.

As artes marciais vão acabar com a rebeldia do seu filho:

Para a criança ou o adolescente que está na fase de construir a sua identidade, nada mais importante que ele tenha uma referência como a de um mestre de artes marciais que vai ajudar a introduzir valores morais tais como: honestidade, hombridade, perseverança, fidelidade, lealdade, dignidade, entre outros.

Para os pais que não tem muito tempo por trabalharem demais, por exemplo, as artes marciais entram como um aporte no tempo livre dos filhos que podem ser usadas não somente para manutenção da saúde dele, mas também para ajudá-lo a pertencer a círculos sociais que irão moldar o caráter dele de uma forma positiva. Desta forma a criança ou o adolescente entende melhor a ausência dos pais, que por sua vez deverão se esforçar para estarem mais presentes na vida dos filhos, criando um relacionamento entre a academia de artes marciais e a família.

E por último, porém não menos importante, aos que precisam canalizar a energia para atividades que vão produzir algum bem, nada mais interessante que a introdução de uma atividade física como as artes marciais que são disciplinadoras e capazes de mostrar aos mais agressivos que eles não precisam usar da agressividade/violência para conseguir o que desejam, fazendo deles seres humanos mais autoconfiantes, resilientes e com a autoestima em dia.

Você que ainda não conhece as artes marciais e o programa kids da Team Nogueira, entre no link abaixo e faça o seu Free Pass de 3 dias gratuitos e venha descobrir como a Team Nogueira vai cuidar da rebeldia do seu filho!

Conheça a Team Nogueira e Faça 3 Dias de Aulas Gratuitas com o Nosso Free Pass!

administrador