Evento de graduação da Team Nogueira conta com presença de Rogério Minotouro e revela novos talentos das artes marciais

No último dia 11 de novembro, a franquia da Team Nogueira de Santa Cruz realizou a sua graduação de Muay Thai e de Jiu-Jitsu dos Kids e dos Adultos. Alessandra Milward nos conta sobre a emoção de fazer o primeiro evento de graduação em sua academia e também fala sobre os desafios e benefícios das artes marciais para seu filho, Daniel Milward. O evento contou com a presença de Rogério Minotouro que participou nas trocas das faixas de Jiu-Jitsu e dos kruangs do Muay Thai.

“Para mim é uma realização muito grande, se trata da realização de um sonho na verdade. Primeiramente em ter a academia Team Nogueira como uma franquia e poder trabalhar com o Rogério e Rodrigo e toda esta equipe da Team Nogueira que proporcionou a mim como mãe e ao meu filho um desenvolvimento muito grande, pois foi através dele que surgiu esse amor por abrir esta franquia”, conta.

Daniel Milward fazia aulas na franquia do Recreio e, por ser muito tímido, quase não falava, de acordo com a sua mãe. Com a metodologia da Team Nogueira, ele conseguiu desenvolver mais este aspecto e atualmente já tem oito medalhas em campeonatos de Jiu-Jitsu. “Ele jamais conseguiria isso se não fosse a Team Nogueira. Todo mundo falava que ele estava pronto, mas ele não estava. Faltava a questão emocional e foi com os professores da Team Nogueira que ele desenvolveu isso. Então eu e meu marido vimos que a academia poderia proporcionar muito mais para as outras pessoas e resolvemos abrir uma franquia”, ressalta Alessandra.

E ela tinha toda a razão e Lucas Oliveira, atleta da unidade, concorda. Aos 16 anos, o primeiro 02 da franquia da Team Nogueira também foi graduado, no último sábado, tanto no Jiu-Jitsu quanto no Muay Thai. De acordo com o seu professor e mestre Montanha, ele tem muitas conquistas pela frente, recentemente nocauteou o seu adversário com uma joelhada voadora no evento MCE 19, de Irajá e terá um futuro brilhante pela frente.

“Eu enxergo esta oportunidade que a Team Nogueira está me dando como uma maneira de eu conseguir realizar meu sonho, as pessoas aqui me apoiam muito, todos meus professores me ajudam bastante, todos veem que eu sou esforçado e esse é só o começo, é mais um degrau que eu subi para eu realizar meu sonho. Eu antigamente treinava, mas não treinava focado porque eu não tinha uma pessoa para me apoiar para ficar puxando a minha orelha como eu tenho o Montanha. Então eu gostava de sair, levar uma vida mais de festas, mas depois que eu entrei aqui e comecei a pegar responsabilidade e o Montanha a me aconselhar, eu comecei a me comportar mais de uma forma melhor, comecei a perceber quem era amigo de verdade e quem não era e comecei a valorizar isso na minha vida. Os melhores amigos estão aqui na academia e isso é muito bom para mim”, ressalta o atleta da Team Nogueira Santa Cruz.

Para a Alessandra, Lucas é um exemplo a ser seguido e a franquia está apostando nele porque além de ser um garoto incrível, tem muito foco e determinação. “Ele é uma aposta de muitas que ainda teremos aqui, temos certeza que ele será o espelho para muitos garotos e garotas que estão se preparando aqui no nosso CT. A nossa graduação aqui foi a prova disso porque eu pude ver a carinha de cada um, de cada criança, de cada adulto que pegava a sua faixa ou o seu kruang uma realização pessoal muito grande que eles vão levar para a vida inteira”, avalia.

Veja aqui as fotos do evento: 

administrador