O Jiu-Jitsu te mantém de cabeça erguida diante de qualquer dificuldade

O Jiu-Jitsu te mantém de cabeça erguida diante de qualquer dificuldade

Semanalmente fazemos uma reunião com a rede de academias Team Nogueira via aplicativo online que nos possibilita falar com todos eles – que estão espalhados em diversos estados brasileiros -.

Na última quarta-feira falamos sobre o marketing e as ações mensais de campanhas e estratégias de marketing digital e como o tema faz parte das minhas atribuições, estava eu a frente da reunião. Rogerio também, pois ele faz questão de estar presente em todas elas, dando não somente o seu apoio, mas também a sua valiosa contribuição. Quem pensa que Rogerio é somente um mito no MMA e Boxe, não sabe o quanto nerd ele pode ser quando quer… (rsrs)

E ainda tira sarro comigo dizendo que a nerd sou eu…

E por falar nele, há algo que gostaria de dizer a respeito da minha primeira semana trabalhando na Team Nogueira e o que ele fez questão de dizer a todos nesta mesma reunião quando estávamos falando sobre branding, a força da marca e todo um conceito padronizado que devemos cumprir e internalizar na alma para trabalharmos com excelência por aqui…

“- A primeira coisa que falei para Tamyris quando ela entrou foi para ela descer e aprender a lutar Jiu-Jitsu, afinal de contas ninguém fala tão bem de uma coisa sem experimentar ela antes”… E como boa aluna que sou, desci e descobri este maravilhoso mundo chamado A.R.T.E.S.U.A.V.E.

Pra não ficar repetitiva em tudo o que costumo dizer nas minhas crônicas, desse meu caso de amor com o Jiu-Jitsu, hoje, quero expressar o quanto eu sinto que esta arte marcial ajuda a transformar as pessoas em sua melhor versão…

Em alguns momentos da vida a gente precisa tomar decisões difíceis ou importantes… Tem coisas que não queremos fazer, mas é preciso. Outras que queremos, mas não temos coragem… Quantas vezes ouvi amigos me confidenciarem que o Jiu-Jitsu é como uma terapia…

Isso porque o Jiu-Jitsu ajuda a te manter com a cabeça erguida. Tu aprendes a olhar para o problema e procurar a solução ao invés de ficar se lamentando, afinal de contas, embaixo de um 100kg se você não pensar rápido, fica – literalmente – sem ar. Tal como acontece em nossas vidas. Ou seja, uma oportunidade perdida nunca mais volta.

Os grandes mestres não exageram quando falam que lutar Jiu-Jitsu é como se fosse jogar xadrez. É bem verdade que a vida é assim também, diversas peças e qualquer movimento em falso, cheque mate.

Mas, o importante é que é uma arte que ensina a levantar após a queda. Que nos mantêm retos de coração, honestos e com a cabeça erguida diante de qualquer dificuldade.

Então, se hoje for um dia difícil para você no trabalho, em casa, faculdade, escola, vem dar um rolinha libertador! Estamos te esperando aqui na Team Nogueira.

Oss

**Tamyris Torres é Jornalista, Pós-Graduada em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Diretora de Marketing e Assessora de Imprensa da Team Nogueira.

administrador