Fundada por Jigoro Kano em 1882, descubra como o Judô beneficia seus praticantes

Também conhecido como o Caminho Suave, o Judô é uma arte marcial com muitos benefícios para a mente e corpo. Além disso, é um meio de encontrar mais disciplina e sabedoria no seu dia a dia como um todo, pois se utiliza da filosofia oriental para agregar virtudes que são imprescindíveis para a formação e caráter de uma pessoa. O Judô é uma ferramenta excelente na formação da criança em suas diversas fases do crescimento, pois além de desenvolver as habilidades motoras e cognitivas, prioriza outros aspectos como cooperação, participação, disciplina, confiança, concentração, responsabilidade, perseverança e respeito.

A UNESCO elegeu o Judô, em 2016, como o esporte mais completo para jovens de 4 a 21 anos.

Se trata do esporte individual que mais trouxe medalhas olímpicas para o Brasil. Ao todo são 22 medalhas, sendo 4 ouros, 3 pratas e 15 bronzes. A última medalha de ouro conquistada no Brasil, pela judoca Rafaela Silva marcou a história do Judô nas Olimpíadas Rio 2016. Além disso, o Judô é um dos esportes mais praticados no Brasil e em sua prática não existem quaisquer restrições, seja quanto ao gênero, idade, raça, religião ou aptidão física.

Tenha uma vida mais saudável praticando Judô. O compromisso com a prática regular do Judô melhora os reflexos evitando acidentes, além de fortalecer os músculos e os ossos, e também trabalha a mente.

Quer conhecer a nossa metodologia de ensino? Clique aqui e ganhe 3 dias de free pass

administrador