Ladies Camp: Dicas de cuidados nos treinos que farão toda a diferença

Ladies Camp: Dicas de cuidados nos treinos que farão toda a diferença

Que as mulheres precisam de exercícios mais focados na sua fisiologia já sabemos. Não obstante disso é que o Ladies Camp veio para ficar. Sendo um programa específico para o sexo feminino que objetiva o emagrecimento e ganho de condicionamento físico, antes de qualquer coisa é preciso ter em mente alguns cuidados que elas precisam tomar para que não haja lesões durante o treino.

De acordo com o preparador físico, Jefferson Barboza, é preciso prestar muita atenção na hora de praticar os movimentos de exercícios complexos a fim de que não ocorra danos às articulações nos joelhos, coluna, ombros e quadris. Vale a pena ressaltar que o Ladies Camp aumenta gradativamente a intensidade dos exercícios propostos, justamente para a aluna se adaptar com saúde à pratica.

Usar roupas leves que possibilitem manter a flexibilidade e coordenação dos movimentos também é importante. Se a mulher for hipertensa, com problemas de diabetes e colesterol alto, será desenvolvido um trabalho maior na parte aeróbica, assim como aquelas que desejam emagrecimento. Para que já quer aumentar o peso da massa magra, exercícios voltados para a musculação são inclusos. Portanto, o Ladies Camp traz muitos benefícios para a saúde da mulher, podendo ser praticando por todas as idades.

 

Faça uma Aula Experimental na Team Nogueira

administrador