Matheus Mattos Disputa Cinturão do ACB da Rússia no Próximo dia 30

Matheus Mattos Disputa Cinturão do ACB da Rússia no Próximo dia 30

Promessa Team Nogueira, lutador busca manter a invencibilidade e carimbar passaporte para o UFC

Cinco meses depois da estreia vitoriosa no Absolute Championship Berkut (ACB), Matheus Mattos “Adamas” (diamante em grego) volta à Rússia, dessa vez para disputar o cinturão do ACB contra o “dono da casa” Petr “No Mercy” Yan, de 24 anos. O embate será no próximo dia 30 em Moscou.

Na primeira luta, em abril, o atleta venceu o russo Magomed Ginazov por decisão unânime, dando continuidade a uma trajetória invicta de 11 vitórias (6 nocautes, 4 finalizações e uma decisão unânime) e apenas um empate. Já Petr Yan tem um cartel de 7 vitórias e uma derrota (2 nocautes, 1 finalização e 4 decisões – 1 decisão).

Ao adversário da vez, Adamas deixa um recado. “Vamos fazer o que realmente importa. Quero que façamos a melhor luta que o ACB já viu. Eu vou a Moscou para dar o meu máximo”, avisou o lutador, que tem seguido uma rotina de treinos diários e alimentação balanceada.

Paixão pela luta

Nascido em Araruama, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, Matheus Mattos desde cedo sabia que iria ser atleta. Começou aos 13 anos no futebol, mas foi a luta que despertou a paixão do adolescente logo no ano seguinte. Com 16 anos, entrou para a equipe Team Nogueira treinando Muay-Thai e Jiu-Jitsu. Aos 18, estreou no MMA profissional, representando a academia dos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro.

A Team Nogueira conta com uma metodologia aplicada e desenvolvida em todas as artes marciais e programas de treinos oferecidos, este é o seu grande diferencial porque é a partir deste método que a rede de academias conta com todo o aporte necessário para manter a excelência em seu trabalho, seja para formação de grandes campeões, como para ajudar homens e mulheres que desejam perder peso e ganhar condicionamento físico, bem como ajudar a pais e responsáveis na disciplina de seus pequenos.

Para Rogério Minotouro, Matheus Mattos é uma grande promessa da Team Nogueira: “ele começou a treinar Muay Thai e um professor nosso tinha identificado um talento no Matheus e nós concordamos em colocá-lo para treinar no time profissional e resolvemos investir nele como futuro atleta profissional. Vimos que ele tinha muita garra, determinação e força de vontade, além de muito talento. Ele teve a oportunidade de representar a Team Nogueira no TUF Brasil e foi muito bem lá, sempre que temos algumas oportunidades colocamos o Matheus na frente, tenho certeza que ele será um grande e futuro campeão da TN”, avalia.

Depois que começou a treinar na modalidade, Adamas passou por importantes campeonatos locais até chegar no Jungle Fight, maior evento de MMA da América Latina. Na competição, ficou próximo à disputa do cinturão em 2014, mas devido ao convite para participar do reality show “TUF Brasil 4”, transmitido pela Rede Globo, abriu mão da disputa, entrou no programa e chegou à semifinal.

Depois da participação no reality show, o atleta pensou em interromper a carreira, em razão das dificuldades típicas do esporte. Mas, com o apoio da Vertical Agência Integrada, que passou a gerir sua carreira, Adamas conseguiu voltar ao Jungle, conquistou duas vitórias e chamou a atenção dos estrangeiros. Firmou um contrato de cinco lutas com o ACB, considerado a porta de entrada para os principais eventos de MMA do mundo, o Bellator e o UFC.

Aos 25 anos, está entre as cinco promessas do ano na categoria peso-galo (até 61 kg) para atletas até essa idade.

administrador