Como a metodologia Team Nogueira vai ajudar ao seu filho a desenvolver aptidões físicas e psicológicas

Como a metodologia Team Nogueira vai ajudar ao seu filho a desenvolver aptidões físicas e psicológicas

As lutas e artes marciais se apresentam como excelente instrumento de descoberta interior e defesa pessoal com fortes componentes educacionais.

Segundo o dr. em Educação Física e coordenador pedagógico da Team Nogueira, Jorge Felipe Columá, “o acompanhamento pautado no nosso método se faz necessário, sobretudo para mensurarmos o aluno em suas capacidades físicas e afetivas durante o ano letivo. O professor deverá avaliar e anotar em ficha o desenvolvimento do aluno na modalidade específica e ao término do ano apresentar aos responsáveis os ganhos adquiridos durante o processo”, afirma o especialista.

Na Team Nogueira nós trabalhamos para que as crianças aprendam que as dificuldades da vida estarão presentes com eles, mas que a diferença estará nas decisões que eles tomaram diante destes conflitos. Em cada situação problema por eles enfrentados, existirá uma lição a ser aprendida, a cada golpe absorvido que eles aprendam a voltar, a cada queda sofrida, que eles aprendam a levantar, enfim, o tatame, o ringue e o octógono serão palcos metafóricos de vida.

Posteriormente, se eles demonstrarem aptidões para disputarem campeonatos e se for da vontade deles, um trabalho específico para isso é também adotado. Mas, queremos deixar claro que todos os esforços que mantemos com as aulas de artes marciais para crianças perpassa pelo desenvolvimento psicológico delas, além de educação e contribuição para o trato social, objetivando eliminar a timidez e outros conflitos internos que, porventura, possam ocorrer.

Clique Aqui e Participe de um Aulão especial com o seu pequeno na Team Nogueira em comemoração ao Dia das Crianças e Ganhe 1 Semana Gratuita!

 

Ambiente de aprendizagem com valores, normas e atitudes positivas

“Aos poucos, o compromisso social dos alunos aumenta, desafiando-os a levar os aprendizados para dentro de casa compartilhando com a família os valores aprendidos como assiduidade e pontualidade, provocando a valorização destes feitos”, de acordo com o Manual Metodológico Jiu-Jitsu Kids.

Em tempos de era digital, socialização e companheirismo presencial, ou seja, não virtual, parece uma utopia. Se nós que somos adultos acabamos nos deixando levar por esse novo mundo que nos está sendo apresentado, imagine crianças que já nasceram com este tipo de tecnologia à sua disposição?

Essa falta de convívio presencial pode afetar a cabeça das crianças, causando uma maior tensão ao se relacionar com outras crianças da mesma idade, podendo gerar bloqueios de convivência, transtornos e dificuldades de relacionamento.

Muitos pais ficam em dúvida sobre como lidar com esta situação. A tecnologia e a internet é um fato e contra fatos não existem argumentos. Mais cedo ou mais tarde, por mais que privemos as crianças deste mundo, uma hora isso vai acontecer. Então, como podemos mantê-los longe de problemas? Se por um lado a internet e a tecnologia facilitou a comunicação, também abriu portas para crimes e outros eventos que podem ser negativos para crianças, principalmente no período de formação de caráter.

Acreditamos que fazer com que crianças se ocupem de atividades físicas em momentos livres pode equilibrar o uso da internet, e suas armadilhas virtuais, além de, eliminar o sedentarismo que também é outro problema que vem assolando aos pequenos. De acordo com a OMS, Organização Mundial de Saúde, a obesidade infantil já é considerada uma doença epidêmica, então que tal combatê-la?

Neste sentido, as artes marciais podem ser o aporte para eliminar ambos os problemas.

  • Mais convívio social, mais companheirismo com amigos e familiares.
  • Mais saúde e qualidade de vida, eliminando o sedentarismo e a possibilidade de obesidade infantil.

Nossos professores foram capacitados para receber crianças de todas as idades e respeitar cada fase. Sabemos que são fisiologias diferentes, história de vidas distintas e objetivos divergentes. Portanto, o método Team Nogueira visa respeitar cada um destes detalhes e trabalhar todos buscando sempre o desenvolvimento de suas aptidões em sua integralidade.

Para a psicóloga Camila S. Araújo, “a partir do momento em que ela [a criança] tem a compreensão do mundo a sua volta e do seu papel dentro dele, e da importância da família para o seu desenvolvimento pessoal e social, é possível considerarmos a ativação do sistema de recompensa da criança. O que seria isso? Nesse caso, seria a criança percebendo que através das artes marciais, ela tem um retorno afetivo e social interessante, e que isso a beneficia de diversas maneiras. Tanto na questão de pertencer a um grupo, quanto na questão de praticar a atividade em si, na questão de superar desafios, alcançar metas, aprender novidades e ser estimulada constantemente. Isso explica o interesse que muitos jovens têm em dar continuidade à prática de artes marciais até a vida adulta”.

Clique Aqui e Participe de um Aulão especial com o seu pequeno na Team Nogueira em comemoração ao Dia das Crianças e Ganhe 1 Semana Gratuita!

 

Participe do nosso aulão de Dia das Crianças:

Pensando em criar uma relação mais próxima entre os pais e filhos, a Team Nogueira está lançando evento em comemoração para o Dia das Crianças. Todas as franqueadas farão um aulão comemorativo, além disso, comparecendo no evento, você vai ganhar 1 semana gratuita na Team Nogueira. Clique aqui para mais informações.

administrador