O meu filho não quer comer, o que eu faço? Descubra aqui como mudar os hábitos dos pequenos

O meu filho não quer comer, o que eu faço? Descubra aqui como mudar os hábitos dos pequenos

Uma das principais preocupações dos pais ou responsáveis é a questão da alimentação. No começo da vida, os bebês comem realmente de tudo, quando já estão na fase de experimentar as papinhas é uma alegria só, no entanto, depois que eles começam a perceber que podem fazer escolhas e a negar alguns alimentos, principalmente se não forem estimulados em casa para continuar com a rotina de ingerir legumes e verduras, podem gerar problemas de saúde a si próprios devido à falta de uma alimentação nutritiva de acordo com a sua idade.

Os pais tentam de tudo, inventam novas receitas, amassam os legumes no feijão, entre outras técnicas que aprendem ao longo do tempo, mas nem sempre dão certo.  Talvez o segredo esteja em adotar medidas que os façam a terem mais fome, como uma atividade física, por exemplo.

Quando uma criança pratica uma atividade física sua vida melhora. Para quem não sabe, a OMS, Organização Mundial de Saúde, já reconhece a obesidade infantil como uma doença epidêmica, justamente porque o sedentarismo tem sido uma questão que envolve intimamente as crianças. Logo, se a sua intenção, como pais ou educadores, for proporcionar uma melhoria exponencial na qualidade de vida do seu filho, usar um esporte ao seu favor é bastante interessante.

Lincoln, de kimono branco, ao lado de seu amigo Arthur.

Para a mamãe do Lincoln, de sete anos, aluno de Judô e de Jiu-Jitsu da Team Nogueira, Aline de Andrade, “a metodologia da Team Nogueira, busca conscientizar as crianças a adotarem uma alimentação mais saudável e ter hábitos diários de bom relacionamento interpessoal. Lincoln melhorou sua alimentação em relação às verduras, legumes e frutas através da orientação de seus professores (Meste Fabio Soró – Jiu Jitsu e Marcus Vinicius – Judô)”, ressalta.

Se a obesidade é atualmente pandêmica é porque deixamos que os alimentos industrializados façam parte da nossa vida. Por muitas vezes a praticidade e a correria do dia a dia nos faz adotar lanches equivocado para nossos filhos, tais como biscoitos, salgadinhos, refrigerantes e sucos de caixinha.

E por falar em suco de caixinha, você sabia que eles e os refrescos industrializados que compramos no mercado achando que são saudáveis, na verdade não são? Há sucos de caixinha que tem mais açúcar do que refrigerantes, por exemplo. A maioria esmagadora de bebidas industrializadas possui apenas 25% de polpa da fruta em sua composição, enquanto os outros 75% são açúcares, conservantes e aromatizantes. Portanto, o ideal mesmo é sempre oferecer sucos feitos na hora ao seu filho ou preferir os sucos 100% integrais. Mas, quando for ao mercado a procura deles, preste bastante atenção quanto à rotulagem nutricional para não levar absolutamente nada enganado.

Se por um lado podemos dizer que as atividades físicas vão liberar energia dos seus filhos que passarão a sentir mais fome e com isso os pais poderão trabalhar melhor quais alimentos oferecer a eles, por outro lado também faz parte da filosofia das artes marciais mostrar os melhores caminhos.

Descubra Aqui Como A Alimentação Saudável Pode Mudar a Vida do Seu Pequenino

Boletim Team Nogueira:

Aproveitando que estamos falando de metodologia da Team Nogueira, uma das partes mais interessantes que tem ajudado muito aos pais a fazer com que seus filhos comam melhor é o Boletim Team Nogueira que foi desenvolvido a fim de criar um relacionamento mais estreito entre os pais e os professores da academia.

Sendo assim, os pais tem a oportunidade de anotar tudo o que acham que os filhos não fizeram ou fizeram de errado em casa no Boletim. Assim, se o seu filho não quis comer o legume preparado para o almoço, por exemplo, o professor poderá ser avisado por meio deste mecanismo de comunicação e com isso decidir, se necessário, ensinar alguma lição, que pode variar a uma simples conversa ou até mesmo deixar de participar de alguma atividade.

“Em momento algum notei uma diferença no comportamento para o lado da violência – o que deve ser uma das preocupações dos pais em se tratando de luta. Ele tem um irmão de quatro anos e se preocupa bastante em não machucá-lo quando estão brincando. A família toda está muito feliz e satisfeita com a evolução do Lincoln. A Team Nogueira possui um juramento que ao final da aula é lido por todos os alunos e através deste juramento, Lincoln tem evoluído bastante em relação às noções de respeito ao colega, disciplina, persistência, etc”, afirma Aline de Andrade.

Descubra Aqui Como A Alimentação Saudável Pode Mudar a Vida do Seu Pequenino

Tem Sempre uma Team Nogueira Perto de Você:

Venha participar da nossa aula experimental. O Free Pass dá direito a 3 dias gratuitos para você escolher uma modalidade e começar agora mesmo a ter uma vida mais saudável. Aproveite enquanto o seu filho faz a atividade do Kids e experimente o Ladies Camp, uma aula exclusiva para mulheres que querem perder peso rapidamente.

administrador