Muffins de Limão Protéicos (baixo carboidrato)

Nada como fazer uma receita gostosa, fácil e ainda de baixo carboidrato. Esta aqui vai para quem adora um doce e não vive sem um bolinho!

Ingredientes: 

– ½ xícara + 2 colheres de sopa de farinha de coco;
– 1 colher de chá de farinha de linhaça;
– 1/2 colher de chá de fermento em pó;
– 1/2 colher de café de bicarbonato de sódio;
– 1/2 colher de café de sal;
– 1 colher de sopa de sementes de chia;
– 1 colher de sopa de raspas de limão;
– 1 colher de sopa de óleo de coco ou manteiga sem sal, derretida;
– 1 ovo grande, temperatura ambiente;
– 1 colher de chá de essência de baunilha;
– 1 scoop de Caseína sabor baunilha dissolvida em 100ml de água (Usei a Veteran Casein da Midway Labs);
– ¼ de xícara de agave;
– 30ml de suco de limão (cerca de 1/2 limão grande);
– 120 ml de creme de leite;
– 2 colheres de sopa de Whey Protein  sabor baunilha (usei Whey Protein Grenade da Midway Labs).

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno.
Misture a farinha de coco, whey protein, farinha de linhaça, fermento, bicarbonato de sódio, sal, sementes de chia e raspas de limão em um recipiente. Em outro separado, misture o óleo de coco ou manteiga, ovo e baunilha.

Acrescente a mistura de caseína e mexa até incorporar. Adicione o agave, o suco de limão e o creme de leite. Despeje na mistura de ingredientes secos, mexendo até ser totalmente incorporada. Deixe a massa descansar por 10 minutos.

Divida a massa forminhas de muffin/cupcake untadas com óleo de coco (usei de silicone). Asse a 180°C por 20 a 25 minutos, ou até um palito inserido no centro sair limpo.

Receita da Juh Mangabeira: 

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