Percentual de mulheres obesas é maior do que em homens, revela IBGE

Percentual de mulheres obesas é maior do que em homens, revela IBGE

De acordo com dados colhidos pelo IBGE, o percentual de mulheres que sofrem com obesidade é maior do que nos homens e essa estatística está relacionada com o gênero. Enquanto os homens possuem uma fisiologia cujo metabolismo é mais acelerado devido a predominância da testosterona, as mulheres possuem este hormônio em menor quantidade no seu corpo, diminuindo por consequência o seu metabolismo.

No entanto, não é somente isso que define se a mulher vai engordar mais que os homens. A forma como ela se alimenta também é fator preponderante a ser levado em consideração. Em termos gerais, uma mulher que não possui uma alimentação saudável, está sempre se alimentando com alimentos industrializados e fast foods terá, segundo os dados acima, um aumento exponencial de peso em detrimento aos homens.

A faixa etária que apresentou maior número de obesidade foi acima de 18 anos, em que 24,4% representa o gênero feminino e 16,8% são homens. Além destes dados, é importante também salientar outras doenças que podem acometer os obesos, como doenças no coração e diabetes.

O aumento da circunferência da cintura é um indicador de excesso de peso, mas também pode indicar riscos de doenças cardiovasculares que há também uma maior incidência entre as mulheres. Das mulheres entre 30 a 34 anos que foram entrevistadas durante a pesquisa do Instituto, 42,1% possuíam a cintura aumentada, indicando sobrepeso e risco de doenças no coração.

Clique Aqui e Aprenda a Cuidar do Seu Corpo Com DICAS INFALÍVEIS

 

A SOLUÇÃO PARA A DIMINUIÇÃO DO SOBREPESO E OBESIDADE

De acordo com a nutricionista Luma Monteiro, aos pacientes que já estão obesos, pensar em uma reeducação alimentar eficiente é essencial para diminuir esta incidência. Mas, não é somente isso. Praticar uma atividade física é importante para a perda de peso e manutenção da qualidade de vida.

Na Team Nogueira, por exemplo, há muitos casos de sucesso de alunos que chegaram a perder 60kgs ou mais com a prescrição de exercícios físicos dos professores. No entanto, estas são dicas para quem já está acima do peso. Mas, o que fazer para não chegar a esta situação?

Segundo a Organização Mundial de Saúde, a obesidade infantil já é considerada uma doença epidêmica no mundo. Nos levando a pensar que o cuidado com as crianças é extremamente importante para que ela não se torne um adulto obeso e com a sua saúde prejudicada, diminuindo a sua expectativa de vida.

Logo, os pais precisam pensar em ações que possam tomar a fim de prevenir este futuro. Uma ótima opção é manter os filhos praticando atividades físicas, pois começam a desde cedo a manter uma rotina saudável e aprendem também a se alimentar bem.

As artes marciais entram como uma importante decisão para os pais, afinal de contas, como ela envolve também a questão de virtudes como disciplina, trabalho em equipe e autoconfiança, as crianças que iniciam cedo nesta modalidade esportiva tem chances maiores de não se tornarem obesos, aumentando a sua qualidade de vida e diminuindo os riscos de sofrerem bullying na escola ou em outros círculos sociais com brincadeiras de mau gosto relacionadas ao seu peso.

Descubra os SEGREDOS DA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR Aqui!

 

MUDANDO OS HÁBITOS: UM DESAFIO

A Team Nogueira possui um programa exclusivo para mulheres e crianças, feitos e pensados diretamente para estes públicos, atendendo suas necessidades e respeitando cada fisiologia. O Ladies Camp que é voltado para o público feminino em que as mulheres fazem um circuito de atividades funcionais inspiradas em artes marciais com um acompanhamento mensal de nutricionista para apresentar soluções saudáveis em sua alimentação.

Enquanto as crianças podem praticar Judô, Jiu-Jitsu e Muay Thai na Team Nogueira com um time de professores e mestres prontos para ajudar não somente a aprender técnicas de artes marciais, mas também a cuidar das crianças no que tange a valores essenciais para o desenvolvimento do seu caráter. Há diversos mecanismos em nossa metodologia que cuida da disciplina, autoconfiança, perseverança, trabalho em equipe, compaixão, espírito esportivo, entre outros.

Sendo assim, neste Dia Internacional das Mulheres, a Team Nogueira convida a você a pensar mais sobre a sua saúde como mulher e também como mãe a analisar mais sobre a alimentação e exercícios físicos para seus filhos. Esta é nossa singela sugestão a todos vocês que estão buscando uma melhoria na saúde, mas não sabem por onde começar. Faça o nosso Free Pass de 3 dias Gratuitos e experimente as nossas modalidades e escolha a que mais tem a ver com você!

Mude Seus Hábitos Alimentares Com As Dicas da Nutri Team Nogueira

administrador