O foco das crianças que praticam artes marciais não deve ser a competição

O foco das crianças que praticam artes marciais não deve ser a competição

Durante este mês das crianças eu tenho me perguntado muito sobre quais os pontos fortes em uma metodologia de ensino de artes marciais que deixa em segundo plano as competições. Não porque competir seja algo ruim, nada disso. É que uma criança com quatro e cinco anos ainda precisa aprender muito mais até mesmo para criar maturidade para competir.

O objetivo principal do mestre deve ser muito mais envolvido com o aprendizado desta criança, afinal de contas, os adultos habilidosos tiveram a parte motora e cognitiva muito bem desenvolvida na infância. Para a gente é muito mais importante mostrar valores como confiança, responsabilidade e trabalho em equipe nesta fase do que incentivar que elas comecem a lutar desde cedo em eventos esportivos, pois a nossa missão é transformar vidas e promover o bem estar por meio da metodologia, desenvolvendo adultos e crianças confiantes, responsáveis e éticos.

Tudo tem o seu devido tempo. Antes de tudo a criança deve brincar, aprender a ser humilde, disciplinada, persistente… Ensinar artes marciais para crianças é essencial exatamente porque com elas, os professores conseguem desenvolver todas estas características dando um treino divertido, no qual as crianças se envolvem com brincadeiras e acabam aprendendo da maneira delas, no tempo delas.

Dentro da metodologia de ensino da Team Nogueira para KIDS, salientamos a todo instante – das mais diversas formas – como exercícios, treinos e brincadeiras valorizando a sua capacidade de memória, bem como aptidão para prestar atenção. Crianças vivem em um mundo particular, não podemos achar que são mini adultos, pois não são.

Pouco a pouco você vai reparar que elas estão progredindo e admirando as artes marciais. Este é o motivo pelo qual estamos formando faixas pretas na vida.

Quer conhecer a nossa metodologia de ensino? Clique aqui e ganhe 3 dias de free pass

administrador