Você sabe os itens que não podem faltar durante seus treinos na Team Nogueira?!

Você sabe os itens que não podem faltar durante seus treinos na Team Nogueira?!

Aluno da Team Nogueira sabe bem que é importante praticar artes marciais protegido, principalmente quando a rotina de treino é bastante intensa, afinal de contas, segurança é essencial para quem luta (independente da modalidade que for), seja ela Muay Thai, Jiu-Jitsu, Judô, Boxe, entre outros.

Por isso que o Blog Oficial da Team Nogueira resolveu falar um pouco sobre os acessórios e equipamentos, pois eles são itens primordiais que assegurarão um treino tranquilo e saudável.

Elegemos aqui dois itens que não podem faltar no seu dia a dia de treino e vamos falar um pouco sobre cada um deles. Por muitas vezes pode parecer exagero do professor insistir neste tipo de acessório e equipamento, mas é porque eles sabem da importância do uso de cada um deles e sendo uma marca que eles já conhecem a procedência fica muito mais fácil, portanto, nosso conselho para você é sempre ouvir a opinião dos mestres e professores.

“Eu mesmo sou todo ouvido aos meus treinadores porque confio no conhecimento e no que eles têm para me passar porque são pessoas experientes no assunto e conhecem muito bem este universo”, ressalta Rogerio Minotouro

VOCÊ ACABA DE GANHAR 3 DIAS GRÁTIS NA TEAM NOGUEIRA – Clique Aqui!

 

1º  Item que não pode faltar na sua mochila de treino: Protetor bucal!

Você que treina sabe que pancadas são naturais para quem luta. E para evitar transtornos como fraturas e lesões mais graves, o uso do protetor bucal é essencial. Mas, quem pensa que o protetor bucal foi criado somente para isto está muito enganado! Além de absorver o impacto das pancadas, eles também evitam ferimentos na língua (principalmente para quem usa aparelho), lesões cerebrais e também protege a coluna cervical de forma indireta. Ou seja, se você está treinando Muay Thai e Jiu-Jitsu sem um protetor bucal está correndo riscos!

2º Item que não pode faltar nos seus treinos: Bandagem!

Se você está achando que bandagem só serve para manter a mão seca do suor, errou de novo! (rsrsrs). A forma mais tradicional de proteger as mãos para quem luta Muay Thai, Boxe, etc; é usando a bandagem. Ela protege ossos e tendões de lesões e evita que as mãos fiquem esfoladas com o contado de impacto que a luva recebe dos golpes. Veja com o seu professor qual é o melhor tipo de bandagem para você usar e comece agora mesmo!

Além destes dois itens que eu te passamos, a caneleira, luva, kimono, rashgauards, entre outros, são igualmente importantes para a sua modalidade, cada uma no seu campo de atuação, sempre objetivando a melhor performance do atleta, seja ele profissional ou amador. Justamente por este motivo que é sempre legal ouvir a opinião do seu mestre ou professor quanto aos uniformes porque fará muita diferença na sua vida!

E então, o que você achou das nossas dicas? Esperamos que você tenha gostado. Consulte a recepção da Team Nogueira para mais informações sobre nossos produtos clicando aqui.

VOCÊ ACABA DE GANHAR 3 DIAS GRÁTIS NA TEAM NOGUEIRA – Clique Aqui!

administrador