Preparação Física do Minotouro para UFC, por Rick Monstro

Preparação Física do Minotouro para UFC, por Rick Monstro

É com muito orgulho que escrevo hoje sobre a preparação do Minotouro no que diz respeito à questão estratégica, técnica de luta e condicionamento físico para o UFC São Paulo que ocorrerá no próximo dia 22.

Estou acompanhando o Rogerio através da coordenação geral e também como parceiro de treino. Entretanto, contamos com o incrível trabalho de nossa equipe e junto a mim, na coordenação dos treinos técnicos, tenho ao lado o Mestre Dorea. Para tomar as melhores decisões, sempre conversamos sobre técnicas e estratégias junto ao nosso time de profissionais.

// Mestre Dorea – BOXE
// Vander Valverde – MUAY THAI
// Erivan Conceição – BOXE
// Davi Ramos – JIU JITSU
// Rodrigo Babi – PREPARAÇÃO FÍSICA
// Weligton – WRESTLING
// Mestre Casquinha – JIU JITSU
// Rick Monstro – MMA e COORDENAÇÃO GERAL

O Minotouro, é um atleta com uma vasta experiência na luta e com uma memória técnica e muscular muito grande, o que facilita nosso trabalho. Nesse camping – período de luta -, não nos preocupamos em inventar novas ações, fizemos um trabalho específico com um parceiro de estudos estatísticos que é o Cleber e traçamos todas as armas do oponente.
Feito isso, planejamos a estratégia de luta e fortalecemos todas as armas do Rogerio, que acreditamos ser eficiente e eficaz.

Nosso trabalho abrange todas as especificidades das modalidades: boxe, muay thai, jiu jítsu, wrestling e mma. Quando fazemos os treinos – sparring-, Rogerio treina com um parceiro que replica o jogo do Sam Alvey, com todas as proteções adequadas. Dessa forma, simulamos a luta e traçamos todas as estratégias, onde cada treinador analisa, na sua área específica e no contexto geral o desempenho e os pontos a serem melhorados.

Estamos todos orgulhosos com o treino que o Mestre Rogerio tem desempenhado e confiantes que traremos a vitória para casa. Temos certeza que será uma luta épica e de muito respeito entre os dois competidores.

Como ícone no Mundo do MMA e no esporte, todos que estão ao lado do Rogerio, tem em mente a grandiosidade de suas atitudes dentro e fora do octógono. Não à toa, Rogerio carrega no peito o lema “NEVER QUIT”.

Saudações,
Rick Monstro.

 

Faça uma Aula Experimental na Team Nogueira

administrador