COLUNA ROGÉRIO MINOTOURO – Desafio de Ano Novo: planeje suas metas para 2018

COLUNA ROGÉRIO MINOTOURO – Desafio de Ano Novo: planeje suas metas para 2018

A cada ano que se inicia, ganhamos uma nova chance de mudar o que está errado ou não concordamos, podemos começar a colocar em prática um projeto que foi adiado por vários motivos. O ano novo é uma grande oportunidade de fazer tudo diferente, seja um projeto profissional, um concurso ou até mesmo mudar de trabalho, por que não?

E quem sabe iniciar um programa de atividades físicas, uma dieta, ter um estilo de vida mais saudável se alimentando melhor, dormindo melhor, aprender uma arte marcial, iniciar um estilo de vida saudável que te proporcionará mais saúde a fim de que se tenha uma vida melhor?

Muitas pessoas passam a vida inteira trabalhando e não investem o seu tempo livre para cuidar um pouco mais da saúde física e quando vão envelhecendo, acabam querendo investir dinheiro na tentativa de reparar isso. Mas, para ter uma vida saudável é preciso compactuar com um estilo de vida semelhante.

Você sabia que os maiores executivos do mundo praticam atividades físicas para melhorar suas performances no trabalho? As atividades físicas e a performance não são inversamente proporcionais, muito pelo contrário. Os maiores gestores do mundo se exercitam para obterem alta performance em diversos setores de suas vidas.

É assim com Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, Aaron Patzer, fundador da Mint.com, Nick Woodman, CEO da GoPro, Sergey Brin, cofundador do Google, Satya Nadella, CEO da Microsoft, Jack Dorsey, CEO do Twitter, Tim Cook, CEO da Apple, Elon Musck, CEO da Tesla e da SpaceX.

Exatamente por este motivo que então eu lhe convido para pensar comigo:

  • Será que estamos dando 100% em nosso trabalho e com a nossa saúde? O primeiro passo para criarmos esta consciência é sairmos da zona de conforto.
  • O segundo passo é saber o preço da sua responsabilidade e ele é alto. Você é o único responsável pelo o seu sucesso ou o seu fracasso. Seja protagonista da sua história. Afinal de contas, colocar a culpa no mundo externo e se fazer de vítima parece ser bem mais fácil, mas este é o caminho certo para a sua derrota.
  • A terceira dica que eu tenho para você é a importância de estabelecer uma meta, ou seja, saber exatamente o que você quer fazer no próximo ano a respeito do seu trabalho e da sua saúde.

Vamos para a ação neste ano que se inicia!

Você precisa saber o que quer e buscar, não importa as dificuldades que você encontrar no caminho. Se você tiver o objetivo claro na sua mente, vai conseguir. O começo pode ser mais difícil mesmo porque você não tem uma rotina estabelecida, porém depois será uma curva crescente para o caminho das mudanças que você deseja alcançar.

Siga o planejamento com paciência e perseverança para fazer de 2018 um grande ano. Um ano novo é o melhor momento para começar um plano ou um novo desafio. Vamos para a ação!

Um Feliz Ano Novo para todos!

administrador