3 Esportes Para Tirar o Seu Filho Diante do Vídeo Game

Você que é pai e mãe de crianças ou pré-adolescentes já percebeu que o vídeo game pode ser um instrumento viciante e até mesmo pode funcionar como uma espécie de fuga para os pequenos que ainda não sabem lidar com uma demanda grande de conflitos e emoções.

Além disso, por muitas vezes, este tipo de hábito traz consigo também outras questões que envolvem alimentação e os pais precisam ficar atentos quanto a isso porque o excesso de peso entre jovens e adolescentes é um problema latente e que a cada dia que passa está mais em evidência.

Tendo isso em vista, separamos para você três esportes que vão tirar o seu filho diante do vídeo game, propondo atividades físicas que vão ajudar a ele a sair totalmente do sedentarismo e ainda por cima irão a aprender a socializar mais, sem medo e sem conflitos.

Os pais certamente vão lembrar que, antigamente, as brincadeiras que as crianças mais gostavam estavam relacionadas a atividades recreativas, tais como pau na lata, amarelinha, queimado, pique pega, entre tantas outras. No entanto, com o advento da tecnologia, os videogames acabaram por tomar conta das atividades dos filhos e, por outro lado, o que se tornou um pouco mais conveniente para os pais, pois eles têm seus filhos embaixo das asas, o que gera certa tranquilidade devido a tantos episódios de violência que assistimos diariamente.

No entanto, não tem jeito! Uma hora ou outra nossos pequenos vão crescer e reivindicarão seus espaços e a sua independência. Não podemos lutar contra a ordem natural das coisas e trancar as crianças em casa não é uma solução.

Por isso que selecionamos estes três principais esportes para você ajudar ao seu filho a socializar mais, a ter uma atividade física que vai auxiliar a ele ser mais saudável e ainda por cima vai garantir mais segurança para a vida dele.

Clique Aqui e Participe de um Aulão especial com o seu pequeno na Team Nogueira em comemoração ao Dia das Crianças!

 

Passo 1 – A importância de praticar o Judô desde pequeno:

 O seu filho já fez alguma arte marcial? Você sabia que no Judô, por exemplo, a idade ideal para começar a praticar é com cinco anos? De acordo com o mestre Jomar Carneiro, da Team Nogueira, “a filosofia do Judô é a principal ferramenta de socialização porque estamos falando de uma modalidade que agrega muitos valores morais na formação de sua personalidade. Se começa no Judô com aproximadamente cinco anos, então estes valores são desenvolvidos com a prática do esporte e se torna uma constante na vida do atleta. O resultado disso é que você pode sair até o Judô, mas ele nunca vai sair de você”, ressalta.

Passo 2 – O Jiu-Jitsu como equalizador de emoções das crianças:

Transformando crianças, equilibrando as emoções e conflitos, o Jiu-Jitsu é uma excelente atividade para afastar os pequenos do sedentarismo e dos perigos na rua. Para o mestre Fábio Soró, “os pais devem confiar na arte marcial, devem confiar no Jiu-Jitsu como um sistema de defesa pessoal porque na verdade não se trabalha com a agressividade, muito pelo contrário, ele trabalha a autoconfiança que é um agente equalizador de energias. Tanto o menino que se sente mais fraco, vítima de bullying e tanto aquele que se sente mais forte e quer oprimir um coleguinha. Então todas estas energias se equalizam, logo, o Jiu-Jitsu tem a capacidade de amansar o forte e dar força ao fraco”, argumenta.

Passo 3: Como o Muay Thai afasta a obesidade infantil do seu filho:

O vídeo game é uma atividade que deixa o seu filho o tempo todo estagnado, sentado ou deitado e isso pode ser um agravante, principalmente se eles estiverem seguindo maus hábitos alimentares como comer salgadinhos e beber refrigerantes. Mas, o Muay Thai vai te ajudar a eliminar este problema da vida do seu filho.

Para o mestre de Muay Thai, Alex Alasca, “praticar esportes para uma criança é de fato uma oportunidade de dar a ela conceitos com os quais viverá a vida inteira. Noções de companheirismo, responsabilidade e respeito ao próximo. O fato de você cumprimentar seu mestre no início e no final da aula e ao seu oponente antes de qualquer combate já é uma diferença fundamental. Sem contar que é uma atividade aeróbica que vai contribuir e muito para o emagrecimento e hábitos de vida saudáveis”.

Aulão de Dia das Crianças na Academia Team Nogueira Oferece 1 Semana de Graça para Pais e Filhos

O Dia das Crianças está próximo e por isso que a Team Nogueira, dos irmãos e lutadores Minotauro e Minotouro está em festa e preparou um aulão especial para os pais e seus filhos. Quem ainda não teve a oportunidade de conhecer a academia, esta é uma chance única de emplacar uma noite divertida e ainda sair com uma semana de graça no Free Pass em todas as unidades da academia.

Jiu-Jitsu, Muay Thai, Boxe, Judô e os programas de emagrecimento Ladies Camp e Cross Combat fazem parte das modalidades oferecidas. Com entrada franca, os pais podem aproveitar o clima do aulão, que será à fantasia, e inaugurar a semana do Dia das Crianças em grande estilo. Vale ressaltar também que ao participar do aulão, seu filho ainda ganha 5 tickets que irão liberar também o Free Pass para ele presentear os amiguinhos da escola, do condomínio, da pracinha, etc. Clique no botão abaixo para mais informações.

Clique Aqui e Participe de um Aulão especial com o seu pequeno na Team Nogueira em comemoração ao Dia das Crianças!

 

administrador